Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, julho 01, 2008

O dedo

Ontem, durante o jantar.

Laurinha: Mãe, é verdade que é feio mostrar o dedo do meio pros outros?
Eu: É sim, filha. Vocês nunca façam isso.
Bibi, fazendo o gesto feio: Qual dedo? Este?
Eu, segurando a mão dela: É, esse mesmo. Não faça mais isso, viu?
Laura: Por quê?
Eu: Porque é como se você estivesse xingando alguém. É feio.
Laura: Xingando de quê?
Eu, sem vontade de explicar: Quem te ensinou isso?
Laura: Uma colega da escola me contou.
Bibi: Vou contar pros meus colegas também.
Eu: Nããão, Bibi. Não vai contar pra ninguém.
Bibi: Por que?
Eu: Porque é feio e você não vai ensinar coisas feias pros seus coleguinhas.
Laura: Mas porque é feio? É só um dedo.
Eu: É que é um gesto que é igual a um palavrão. E é feio dizer palavrão, né?
Bibi: Qual palavrão?
Eu: Ai, meu Deus, chega. Favor comer mais e falar menos.
///---///---///---///

Laura: "Mãe, uma colega da escola falou uma palavra que eu não sei se é palavrão. Posso falar no seu ouvido?"
Eu: "Pode."

Era, claro.

9 Comments:

Blogger Camila* said...

hauhau
Essas crianças viu !!
Rs

7/01/2008 12:39 PM  
Blogger Keylla Amelotti said...

Hahahahahahahahaha, que ótimo!!

Pelo menos aqui em casa eu só tenho (por enquanto) uma fonte dessas perguntas. Eduardo está mais pra Barbosa:

(Mariana) - Mãe, pq é feio mostrar o dedo?
(Eduardo) - Dedo! Dedo!
(Eu) - Porque é como se fosse palavrão!
(Eduardo) - Palavrão, palavrão!

Hohohoho.

7/01/2008 12:53 PM  
Blogger Rubão said...

Eis um assunto cheio de dedos para tratar com as crianças.

Polegar, Fura-bolo, Mindinho, Seu Vizinho e...

É pena, mas um dia o dedo do meio deixará de ser para os pequenos o Maior de Todos.

Bjs,

r

7/01/2008 2:22 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Nina: mãe, né que é feio falar bunda?
Eu: melhor falar bumbum.
Nina: mas tem gente que fala bunda, né? Bunda é muito feio. Não pode falar bunda. Bunda, bunda, bunda.

7/01/2008 5:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

" Mas porque é feio? É só um dedo!" Que feliz ingenuidade! Como é mais lindo o mundo deles! Saudades, né?

7/01/2008 6:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahahahaha, adorei!

Outro dia falei pra um amigo: " aí, ele fez dedomeio pro fulano..."

Ele: nossa, que fina!! Fala logo que o ôtro mandou o fulano sifudê!

7/01/2008 7:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querida Meg,

Me divirto, me emociono e me identifico muito com suas "conversas de bar", essa foi especialmente hilariante, imagino a cena...

Abraços,

Taís

7/01/2008 7:37 PM  
Blogger K said...

Aqui em casa ninguém ainda ficou sabendo dos palavrões.A palavra feia preferida do Jujuba é cocô.É o máximo do xingamento.Ele fica vermelho,com as veias do pescoço saltadas e grita: "Valentina cocô!"
Já a Valon tem preferência por idiota.Ou o seu diminutivo: "é o idiotinha do Marc".
Até quando ?

7/01/2008 8:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahahahahah! Que peças! Bjocas.

7/01/2008 10:06 PM  

Postar um comentário

<< Home