Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Gênios

Eu tive a honra e o prazer de conhecer dois verdadeiros gênios durante a minha vida acadêmica. Por coincidência, ambos indicados ao prêmio Nobel.
Já eram velhinhos quando tive contato com eles. Afáveis e sorridentes, tratavam a todos com o máximo da cordialidade, respondiam sem enfado às perguntas mais básicas dos estudantes. Era palpável o prazer que tinham em dar aula e tratar com os mais novos. Era evidente o amor e a devoção pela ciência.
Nem um pingo de arrogância, nem um laivo de superioridade. Mostrando, cientificamente, que quem é gênio mesmo não tem que provar nada pra ninguém.
A eles minha homenagem:



Prof. Wilson Teixeira Beraldo e Prof. Otto Gottlieb

2 Comments:

Blogger Rubão said...

Apareceu a margarida. Visu novo no Blog!

8/22/2008 11:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

E tu mereces homenagem pela homenagem que lhes prestas: só os grandes são capazes disso.

8/27/2008 1:28 PM  

Postar um comentário

<< Home