Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Sonho de consumo

Quando eu for rica e poderosa vou ter uma governanta em casa. Ou um mordomo. Enfim, alguém que administre o lar para mim. Alguém que organize a despensa e faça as compras, que gerencie as tarefas semanais da empregada, que chame e receba o técnico para consertar a geladeira/máquina de lavar, o moço da desentupidora de pia, o pedreiro, etc. Quero chegar em casa e me sentir visita. Assim: tudo arrumado, tudo pronto, tudo limpo, tudo em ordem, tudo funcionando.
Porque tem hora que ser dona-de-casa é um saaaaaco!
///---///---///---///

Olha, filmão que eu recomendo com muita força: A Vida dos Outros (2006, de Florian Henckel von Donnersmarck). Ganhou o Oscar de Filme Estrangeiro no ano passado. É um drama político muito inteligente e bem-feito. Há tanto tempo eu não assistia um filme alemão, acho que "Adeus, Lênin" foi o último, que já tinha esquecido o quanto é bom o cinema deles. Não deixem de ver!

11 Comments:

Blogger Rubão said...

Prefiro governanta a mordomo - sacomé, já ando habituado. Se bem que, se eu aprontasse alguma confusão, ou bagunça doméstica irreparável, um mordomo seria muito bem-vindo como clichê para o álibi de minha inocência.

8/21/2008 11:57 AM  
Blogger MegMarques said...

É, ter um mordomo tem essa vantagem: a culpa é sempre dele!

Mas comassim, já anda habituado?! Vc tem governanta e eu não tô sabendo???
Ou sou eu quem ando "governando" demais sua vida?

8/21/2008 12:04 PM  
Blogger Rubão said...

Aiai. Vai ficar melado e sei que vão me gozar, mas vou dizer assim mesmo: seu sorriso me governa, Doc.

8/21/2008 1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meeeg, sua doida! Ó eu aqui, sem querer estragar o climão que está rolando ;o), só prá provar que seu blog está forévis nos meus favoritos, hem? Beijo!

8/21/2008 2:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alguém mais está ouvindo essa música romântica que não sei de onde vem?? Ah, sim, acho que vem do Rubão, inebriado pelo sorriso de sua Doc...

Ai, ai. Coisa linda, Rubão. E isso cheira mais a Drummond que a Vinícius... :P

8/21/2008 7:43 PM  
Blogger Camila* said...

Tã nã nã nãnã
Tã nã
Tã nã nã nãnã

Musiquinha romantica pra vcs !!rs

Beijos

8/22/2008 9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Putz Rubão, vou te proibir de ouvir Roupa Nova. hehehe.

8/22/2008 10:44 AM  
Blogger MegMarques said...

:)

8/22/2008 11:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Filhinha
Nós já tivemos um cozinheiro que era um perfeito mordomo. O único seviço doméstico que eu fazia era arrumar as flores nas jarras das salas. Era o Salomão, lembraste dele ou ainda eras muito pequena? Eu passava-lhe cheques. Ele ia ao banco e sacava o dinheiro para ele mesmo pagar o salário dos outros empregados, trazer dinheiro trocado para mim, e comprar tudo o que era preciso. E a comida dele era deliciosa e variada, nem isso eu tinha de destinar.
Foram tempos muito bons.

8/22/2008 2:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Meg, eu também assisti dia desses "A Vida dos Outros" e amei: denso, crítico, poético... E também fiquei pensando na qualidade do cinema alemão. Não é à toa que o personagem lia Brecht...

8/23/2008 1:07 AM  
Blogger Aquela said...

Eu e minha sócia achamos o mordomo perfeito uma vez, não sei se ela lembra. Era garçom num bristô que nós fomos e tinha uma voz grave, bem bonita, era alto e elegantíssimo, já quase um senhor. Perfeito para o papel :-D.

8/24/2008 11:14 PM  

Postar um comentário

<< Home