Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, julho 28, 2008

Cineminha e comidinha

Cloverfield - Filme de monstro. Fuja correndo.

Se vc já tem mais de 16 anos, vai achar ridícula esta produção mezzo Ultramen, mezzo Bruxa de Blair. Um monstro gigante, vindo sabe-se lá de onde, aparece em Nova Iorque e começa a destruir os prédios, as pontes, a pisotear os carros e a comer as pessoas. No melhor estilo enlatado japonês dos anos 70. E a filmagem é toda feita com uma pequena câmera amadora que os jovens convidados de uma festinha tinham à mão. Isso significa a mesma idéia que Daniel Myrick e Eduardo Sanchez tiveram em 1999: imagens trêmulas, desfocadas, muitos pés e pernas correndo, cortes bruscos e tal. A ponto de me deixar enjoada logo nos primeiros 15 minutos, como se estivesse tentando ler dentro do carro numa estrada esburacada.

Romance e cigarros (John Turturro) - Alternativo. Bom para quem gosta.

Eu gostei. O elenco é ótimo e as cenas musicais são divertidas. O roteiro é pouco ortodoxo, os diálogos não chegam a ser brilhantes mas se sustentam. Um pouco escrachado, um pouco caricato, mas valeu a pena. Diz a crítica que se trata de uma "comédia romântica". Eu não cheguei a rir mas, enfim, na falta de nome melhor...
///---///---///---///

Quem entende de cozinha, por favor me conte:
Como é que se faz para a carne marinada em vinho tinto não ficar completamente roxa?
A comida fica saborosa mas com uma aparência terrível...

3 Comments:

Blogger Rubão said...

E se colocássemos massa de tomate ao invés de creme de leite?
Hein? Hein?

7/28/2008 3:39 PM  
Blogger Monix said...

Veja como são as coisas, eu adorei Cloverfield, hahahaha
Até escrevi sobre:
http://duasfridas.blogger.com.br/2008_02_01_archive.html#40123657
Beijos

7/28/2008 3:49 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Putz, eu adoro a carne roxa. Não ficou amarronzada depois de pronta? Frango, então. Amo.

7/29/2008 9:57 AM  

Postar um comentário

<< Home