Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, setembro 30, 2008

Através


Cildo Meireles, Através, 1938-1989, materiais diversos, 600 x 1500 x 1500 cm, foto: Pedro Motta
Uma grande obra de arte nos conta algo sobre nós mesmos e perceber isso é mais importante do que tentar entender o que o autor quis dizer. Em "Através" me dei conta de que as estruturas que eu até então considerava como protetoras podem ser vistas como barreiras, obstáculos. À luz, à água, ao ir e vir.
Serei eu uma covarde que se protege do mundo atrás de vidraças? Procuro uma redoma? Desejo de fato a liberdade? Busco uma liberdade relativa? A busca é que é relativa? As grades que me imponho: me cerceiam ou me resguardam? Ou dá na mesma?
E por que até então não tinha me dado conta disso? Por que precisei estar sozinha em silêncio, cercada de óbvio por todos os lados, ouvindo meu andar sobre cacos?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fico contente por você, pela experiência ter lhe proporcionado perguntas e reflexões.

bj,

Rubóbvio

9/30/2008 10:02 AM  
Blogger vera maria said...

Lindo post, meg, me lembrou adélia prado, sobretudo na frase final "cercada de óbvio por todos os lados, ouvindo meu andar sobre cacos", muito bom.
beijo,
clara lopez

10/01/2008 10:22 AM  

Postar um comentário

<< Home