Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, setembro 05, 2008

De tudo um pouco

O que realmente nos transtorna é aquilo que não existe: o passado e o futuro.
///---///---///---///

Bibi

- Mãe, por que você não escreve tudo o que há na vida?
(tô tentando, filha, tô tentando)

- Mãe, qual você acha que é o artista que mais desenha bem no mundo? Sem contar comigo, tá?
(hohoho, a modéstia definitivamente não está nos genes desta família)
///---///---///---///

Um dos pilares e princípios da democracia é o direito à manifestação pública. Obviamente, sou a favor. Menos quando há uma passeata na principal avenida de acesso ao meu bairro, o que me faz dar uma volta enorme, um engarrafamento monstro, e perder mais de meia hora justamente no dia em que estou atrasada para buscar as crianças na escola.

Nesse caso, meu umbiguismo egoísta fala mais alto e fico pensando se não era o caso de construírem um "Manifestódromo" na cidade de tal maneira que se pudessem realizar passeatas sem incomodar ninguém, nem atrapalhar o trânsito.

Não faz nenhum sentido, eu sei.
///---///---///---///

Eu teria que fazer um post longuíssimo para dizer o quanto eu detestei a conferência proferida pela ex-primeira-dama francesa, Mme. Danielle Mitterrand, sobre água e desenvolvimento sustentável. Não foi exatamente oba-oba ecológico, mas foi algo ideologicamente tendencioso, pouco informativo, inexato. A vacuidade dos argumentos e a impossibilidade de verificação dos dados me incomodaram muitíssimo.

Je regrette, Madame.
///---///---///---///

Frase da Semana (com a qual eu não concordo, mas enfim...)

"O egoísmo dos amantes felizes é sem limites." Ítalo Calvino

4 Comments:

Blogger Rubão said...

Não deveria nos transtornar aquilo que não existe.


bjs,
r

9/05/2008 10:34 AM  
Blogger Vivien Morgato : said...

adorei a Bibi, genial...rs

9/07/2008 2:33 AM  
Blogger K said...

Depois da Bibi, acredito que o malhor desenhista do mundo seja o Jujuba.Valon que nao ouça!

9/07/2008 4:25 PM  
Blogger Barquinfurado said...

Meg querida, seu blog como sempre uma delícia de ler!

Obrigada pelos parabéns, mileanos depois, por causa da correria mal tenho tido tempo de escrever.

beijos.

9/07/2008 5:03 PM  

Postar um comentário

<< Home