Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Correntes

O que será que passa na cabeça dessas pessoas que inventam correntes para serem repassadas por email? Será que realmente acreditam que se inventarem uma mensagenzinha tosca com alguns clichês batidésimos vão ter alguma sorte na vida? Ou querem só encher o saco e se fazerem lembrados por todos os conhecidos? Pura falta do que fazer?

E o que têm na cabeça os que recebem e repassam as ditas mensagens?
Será cobiça e ganância, vontade de receberem alguma recompensa com o mínimo de esforço? Ou será medo supersticioso de que o céu caia sobre a sua cabeça se a apresentação em powerpoint estiver amaldiçoada?

Por via das dúvidas, repasse este post para 20 pessoas em quem você confia nos próximos 20 minutos, senão...

10 Comments:

Blogger AbimaEL said...

muito inteligente o seu blog


parabéns


Abimael

8/25/2008 12:22 PM  
Blogger Isa said...

Meniiina... eu acredito piamente que seja a mais pura e simples falta do que fazer, viu? Né possível que seja outra coisa, me recuso a acreditar ;o)
Beijo.

8/25/2008 12:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou passando, estou passando; por favor, não mande para minha casa a peste, nem mande meu marido embora, nem faça um vaso de flor cair na minha cabeça, nem me faça ser mais pobre e f*dida do que já sou, hahahaahahahah.

Eu acho mesmo que as correntes são produto dos que gostariam de lançar lendas urbanas mas não conseguem. Será?

8/25/2008 1:13 PM  
Blogger Carolina Andrade said...

Meg, vou me açoitar...já fui vítima das correntes e confesso que até ja repassei-as!! Ai, que vergonha!! Me manda uma chibata por favor!! Como você está muié!!?? Sumiu, não visita mais as comadres...por favor, né, tenha compostura e ve se aparece. Grande beijo!!

8/25/2008 1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sempre recebo correntes da ex do meu namorado. Neste caso acho que é só para me penitenciar.

Obs. estou viciada pelo seu blog. Não faço nada no trabalho antes de lê-lo. Vinha lendo os meses passados bem devagar, para economizar. Parabéns.

Bjs

8/25/2008 3:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se ninguém repassar, acabam. Então, já estou fazendo a minha parte, há muito tempo. E Você?

8/25/2008 4:08 PM  
Blogger MegMarques said...

Oi Ana, obrigada pelos elogios!

Anônimo, também evito repassar correntes, mas acho que essa é uma praga difícil de acabar. Sempre vai existir alguém que acha isso uma boa idéia.

Carol, hahahaha, vou te dar umas chibatadas, toma, toma, pra aprender a não repassar corrente, hahahaha. Todo mundo já fez isso alguma vez. Logo que eu tive email (lá no início dos 90) ficava muito impressionada com pedidos de socorro, tipo "salvem o Fulano que tem uma grave doença e precisa que este email alcance 200000 pessoas para receber tratamento gratuito". Eu caía como uma patinha...

Keylla, Isa, não faço a menor idéia de como essas coisas começam. Acho que deve ser quase impossível rastrear essas mensagens.

8/25/2008 5:37 PM  
Blogger Camila* said...

Acho chatissimo também Meg, mas não recebo muitas não ... o povo anda mais conciente hauahua !!

Beijos

8/26/2008 8:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sobretudo, é medo do castigo "divino", creio. Mas como,grão a grão . . ., então cada um corte na sua vez e serão menos umas tantas, não é verdade? E assim se vai fazendo a limpeza!

8/27/2008 1:33 PM  
Blogger K said...

Meguita,odeio essas correntes.Sou hiper supersticiosa mas me recuso a repassa-las.Alias, na ultima vez que recebi uma dessas , fiquei tao impressionada com a praga que nao tive duvida, repassei 20 copias para a pessoa que me mandou a maldita.

9/07/2008 4:22 PM  

Postar um comentário

<< Home