Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Ao longo de um dia longo

Quando a manhã começa bem, crio a expectativa de que o dia vai seguir a tendência. E, se o dia é segunda-feira, minha ingenuidade e tolice, alimentadas pelo mais retardado otimismo (pois baseado, não em realidade, mas em algo impreciso e etéreo chamado esperança) mergulham-me na amanteigada ilusão de que a semana inteira será boa.

Mas não. O mundo começa a se deteriorar às 11 da manhã. Avalanche de azedume e mau-humor. Montanha abaixo e acelerando. Com a certeza absoluta de que só o acaso salva, vou roendo a rotina, enquanto a roda da fortuna não gira e não me manda outra vez lá pra cima. Quem sabe lá pelas nove e meia da noite?

5 Comments:

Blogger Rubão said...

" - Vem cá, vem cá, vem cá você!!! Qual o seu nomeiiinnn?
- Maria Margarida.
- Ma-oooi! Maria Margarida! Caravana de onde?
- Belo Horizonte.
- Maria Margarida, de Belo Horizonte! Ma-ma-ma-ô-Margarida.
- Sim.
- Hoje pode não ter sido o seu dia, mas pode ser a sua noite! Ô, Margarida.
- Sim?
- Esta noite, a roda da fortuna pode sorrir pra você, Hi-hiii! Lombardi! Já são nove e meia?
- Já, patrão.
- Muuuito bem! Vamos então chamar aqui esse rapaz. Qual o seu nome?
- Rubens.
- Oquei, oquei. Margarida, Rubens: preparados? Prontos para participar do Programa?
- Prontos.
- Vamos começar então o nosso Rooooooooooletrandoooo!!!"

9/01/2008 6:45 PM  
Blogger Isa said...

Ó, depois eu não comento aqui porque tenho sempre a sensação de estar invadindo um bate-papo a dois e você fica achando que eu não gosto do seu blog! :o)

E aí, querida? O dia terminou bem? Tem dia que é fu*eda, né?
Beijo!

9/02/2008 1:26 PM  
Blogger Rubão said...

Doc, please, apague o coment anterior. Tá um lixo. Esse também. Obrigado.
r

9/02/2008 1:27 PM  
Blogger Maíra said...

Dê um desconto para a segunda... Tenha esperanças somente a partir da terça!

9/02/2008 1:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahahhahahahahaaahhaaaahaha.

Faz favor de pedir pra ele esperar o resto das pessoas comentarem, pq depois dos dele a gente perde o rumo, hahah. Ê bicho besta.

Tá, daqui a pouco eu volto e comento. E se quiser, nem precisa aceitar esse, rs. Bjo.

9/02/2008 6:38 PM  

Postar um comentário

<< Home