Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Primeiro dia de aula

Volta às aulas, primeiro dia. Somos recebidas com banda de música na porta da escola. Os pais entram pela portaria afora e levam seus filhos até à sala, onde se apresentam à professora, convencem crianças reticentes a entrarem, conversam uns com os outros, tagarelam mais que o devido, etc. A entrada e o pátio ficam cheios e confusos, pessoas se aglomeram, há gritinhos de alegria e reconhecimento entre a garotada mas também muito choro desconsolado entre os novatos.

E no meio dessa bagunça, uma mãe sem noção decide mostrar ao mundo que, apesar de já ter adentrado bem os trinta anos, ainda conserva intacto o espírito juvenil e brincalhão e resolve descer pelo maior escorregador da escolinha, em alta velocidade. Só que, no fim da descida, seus saltos altos deslizam pelo chão e não a sustentam. Para gáudio da molecada, para consternação dos outros pais presentes, preocupação da diretora e vexame da própria filha, ela dá de bunda no chão com toda a força. Deve ter doído, o sorriso amarelo e a rápida saída o atestam. Eu só gargalhei internamente, que sou malvada mas civilizada.

Cara senhora que caiu de bunda no chão no meio da escola, se algum dia você ler este post, saiba que não há mal nenhum em querer fazer a descolada, espontânea, divertida. Eu também quero, claro. Mas para isso a gente deve calçar tênis.

2 Comments:

Blogger Carolina Andrade said...

Meg, amei!! Como você não filma uma coisa dessas e não põe aqui. Ah sim, você é malvada mas civilizada!! rsrsrs. Saudades do seus comentários amiga. Grande beijo

2/03/2009 7:36 PM  
Blogger Unknown said...

Haha, que coisa. No primeiro dia de aula os pais surtam muito mais que os alunos, né?
Beijos, tava com saudades de seus posts...

2/04/2009 12:16 PM  

Postar um comentário

<< Home