Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, junho 26, 2009

Cuidados

A menina já tem 9 anos e ainda quer ser cuidada.
Ou, talvez, ela ainda tenha só 9 anos e precise de cuidados.
Ela sabe tomar banho sozinha há tempos mas, às vezes, pede que a mãe lhe dê o banho e esfregue as costas.
Sabe escolher as próprias roupas e vestir/despir/tirar/trocar. Mas quer que a mãe ajude em cada etapa.
Come sozinha e é boa de garfo. Mas tem sempre um bife mais durinho que a mãe tem que cortar. E as últimas garfadas, para as quais pede: "Me dá?"
Ela já tem 9 anos, mas ainda pede por cuidados da mãe.

Talvez por preguiça, talvez por ciúmes da irmãzinha, talvez por querer controlar a mãe, talvez porque precise mesmo.

Ou porque, simplesmente, gosta de ser cuidada.
Gosta de receber um beijinho na ponta do nariz quando a mãe puxa a blusa pela sua cabeça.
Gosta da cosquinha nos pés enquanto a mãe calça suas meias.
E da massagem que a mãe faz quando esfrega suas costas na hora do banho.
Acho que a minha menina gosta de ser cuidada, mais do que se cuidar sozinha, porque já pressente que virão os dias em que terá que se virar sozinha e já sente falta do carinho que acompanha o cuidado, da ternura que a cobre junto com o agasalho que a mãe lhe veste.

E eu me multiplico e não lhe recuso os cuidados que já poderia dispensar uma menina de 9 anos. Porque também pressinto os dias em que o acesso a seu corpinho será negado às minhas mãos. E ela há de querer se pentear sozinha e não terei mais a seda do seu cabelinho fino a me escorrer entre os dedos. E ela vai se encher de pudores perante o corpo que se modifica e não se deixará vestir ou despir ou calçar. E não terá volta.
Aproveito o quanto posso, enquanto posso, cuidar dessa menina que já tem 9 anos e pode fazer tudo sozinha, mas ainda pede o cuidado da mãe.

5 Comments:

Blogger K said...

Não será Valon , o nome dessa menininha ? Ou você fala das Lauras,Sofias, Valentinas, Júlias e Claras ? Todas com 9 anos mas que querem e exigem esse cuidado e ternura que só a mãe pode dar ?

6/26/2009 9:12 PM  
Blogger Arnaldo Heredia Gomes said...

E sinto muita falta do tempo em que a Cecília me exigia estes cuidados. Ela já está com 22 anos, morando sozinha, estudando, levando a vida que ela quer e me matando de saudades. É bom cuidar dos filhos, mesmo quando não é mais necessário.

6/27/2009 1:11 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Ai, que droga, um dia passa, né?

6/28/2009 1:43 PM  
Anonymous Dani BH said...

Será a TPM? Fiquei emocionada com seu post...

6/29/2009 10:57 PM  
Anonymous Simone said...

Ah, que lindo! Emocionei....

7/14/2009 5:24 PM  

Postar um comentário

<< Home