Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, março 26, 2010

Hora do Planeta

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos,as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Os 60 minutos de escuridão conhecidos como a Hora do Planeta, são uma iniciativa da organização ambientalista WWF para alertar sobre o aquecimento global. Maiores informações pelo site Hora do Planeta.
///---///---///---///

Sabem, eu sou muito, muito cética em relação a essas iniciativas, digamos, emocionais. Esse negócio de dar abraço coletivo em matas, lagoas, etc. Dias Mundiais sem Carne, sem Compras, sem Combustível, etc. Sei que conscientização e sensibilização são importantes, mas não é a minha praia.

Ambientalismo é uma coisa, Ecologia é outra. Estão ligados, sem dúvida e muitos avanços científicos da Ecologia só se tornaram possíveis graças ao aumento das verbas de pesquisa provocado pelo movimento ambientalista. As pessoas fizeram barulho e as instituições deram mais dinheiro pra pesquisa. Thanks, ambientalistas.

Mas enfim, jamais vou desestimular alguém a tomar alguma atitude pró-ambiente, mesmo que seja temporária e, a meu ver, ineficaz. Então, neste sábado, vamos todos apagar as luzes e olhar pras estrelas por uma hora?

4 Comments:

Anonymous Mariana said...

Meg, se uma hora sem luz não vale pela filosofia da proposta, com certeza valerá a pena para ver as estrelas, como você disse. Quando fiz vestibular para UFMG (alguns muitos anos atrás)teve um texto sobre uma pixação famosa que fizeram numa parede na Savassi: apaguem as luzes que a lua tá linda. Essa frase nunca me saiu da cabeça!

3/26/2010 3:05 PM  
Blogger Unknown said...

Ano passado estávamos comemorando o aniversário da Valon e ela, quando lembrou da hora do planeta ,correu e apagou as luzes.
Não adiantou explicar, os poucos convidados levantaram e foram embora.E a Valon ficou a ver estrelas...

3/29/2010 12:01 PM  
Blogger K said...

Meg, o comentário acima saiu com o nome trocado.Uma amiga usou meu pc para verificar seu orkut e sei lá o que houve.Sorry...

3/29/2010 12:05 PM  
Blogger Unknown said...

Também sou cética quanto a essas iniciativas, e confesso que horas antes eu lembrei do movimento mas no momento exato eu não me atentei!

3/29/2010 12:46 PM  

Postar um comentário

<< Home