Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, junho 04, 2010

Pensando em cores

Querem brincar de decoração comigo?
No site da Suvinil tem um simulador de ambientes muito bacana. Fiquei fazendo combinações várias para a casa nova e quero saber a opinião de vocês. Claro que os cenários do site são bem diferentes do que é o nosso apartamento e os móveis também, lógico. Mas dá pra ter uma boa idéia.
Então, o que vocês acham de:
Um amarelo vivo e intenso só na parede do fundo da sala, para dar uma iluminada?
(o resto fica branquinho, a sala é um pouco escura)
O quarto das meninas branquinho com uma parede lilás-suave, para acalmar as feras?
Um vermelho forte na parede da cama, pra aquecer o quarto de casal?
Armários de cozinha roxo-beringela (só os suspensos), pra ter um toque de cor e alegria numa cozinha toda branca?
Não estou ganhando nada com a publicidade, mas se a empresa quiser me dar uns galões de brinde para quando acabar a reforma...

9 Comments:

Blogger Keylla Amelotti said...

Amarelo na sala: Amarelo é estimulante; estimula mente e apetite. Se for conjugada com sala de jantar, pode ser uma boa. Mas numa sala escura não dá tanto a sensação de "iluminar", pelo contrário; dependendo do horário e insolação, "amarela" o ambiente demais, dando a sensação de eterno pôr do sol.
Lilás pras meninas: ótimo para o objetivo, e ainda está na moda.
Vermelho pro quarto: Bom pra esquentar o casal, péssimo pra descansar (estimulante, como o amarelo). Mas se for na parece da cabeceira, acho que tudo bem. E é lindo.
Roxo na cozinha: Cansa. Mesmo só nos suspensos, com o tempo cansa (apesar de ter ficado muito tempo na moda), e não é muito convidativo às refeições. Um laranja, vermelho ou amarelo poderiam dar cor e alegria (talvez mais alegria que um roxo escuro assim).
Mas o cliente é quem manda ;)

6/04/2010 8:47 PM  
Anonymous anna v. said...

Gosto da sala e do quarto das meninas. Não gosto do vermelho no quarto - cores quentes, dizem, nos estimulam a deixar o ambiente o mais rápido possível (princípio McDonald's de rotatividade de clientes). E não sou apaixonada por esse roxo para cozinha, não. Acho que é uma cor com personalidade demais, vai acabar cansando.
Que delícia fazer isso, hein? Boa sorte e beijos.

6/05/2010 8:30 AM  
Blogger Unknown said...

Deliciosa essa parte. Minha cozinha tem paredes beringela, gosto muito. E na parede da sala tem uma textura laranja, eu gosto também. E vocês já consultaram o Mov. das Donas de Casa pra encontrar prestadores de serviço? Eles têm vários profissionais cadastrados. A Cibbele também tem uma indicação legal de profissional. Vou procurar e te mando por e-mail.
Beijos,
Fefê

6/05/2010 10:35 AM  
Blogger K said...

Uma delícia essa coisa de escolher cores. Mas gostei mesmo foi dessa mesinha de madeira de demolição.Estou sonhando com uma mesa de jantar assim para minha sala mas cada vez que consigo juntar a grana a danada muda de preço.
Que legal vocês já estarem morando juntos.Os melhores desejos do mundo para vocês!

6/05/2010 3:51 PM  
Blogger Tina Lopes said...

Oi! Adorei as cores. Já tive uma parede amarelona, fica ótimo. Adorei a cozinha com roxo (a minha é vermelha, lembra?)Só um detalhe, o lilás dá uma sensação de ambiente mais frio, mas acho que aí isso não é problema. E a Suvinil é mesmo a melhor tinta. Todas as cores que escolhi dessa marca ficaram totalmente fiéis ao catálogo, já as da Coral, beeeem diferentes. bjks!

6/05/2010 8:52 PM  
Blogger MegMarques said...

Meninas, valeu demais as dicas e opiniões!!!

Uma amiga me ofereceu um papel de parede lindo, que sobrou da decoração do quarto da filha dela. É uma faixa lilás de um metro de largura + ou -, com pequenos recortes formando figuras. Estou pensando então em pintar o quarto delas todo de branco e colocar a faixa na parede.

O roxo na cozinha está me deixando com muitas dúvidas, principalmente porque ainda não achei o roxo certo, o que eu realmente queria não é bem esse aí da foto. Mas não queria cozinha toda branca não, fica parecendo uma coisa asséptica demais, industrial, nada acolhedora.

Também estou com medo de estar colorindo demais a casa. Uma cor diferente em cada ambiente, sei lá, não fica meio carnavalesco demais?

6/07/2010 9:00 AM  
Blogger Keylla Amelotti said...

Meg, acho que não fica não. Cada ambiente é um, tem seu clima; a não ser que você faça muita questão de um apartamento inteiro "coeso".
Bjo.

6/07/2010 9:41 AM  
Blogger Rubão said...

Tô só com medo do amarelo. Parece que
carece de orange.

6/07/2010 10:51 AM  
Blogger K said...

Meg, vi uma cozinha branca com uma só parede com azulejos coloridos, com cores e padronagens diferentes.
Achei lindo.Outro dia fui procurar novamente essa imagem e não encontrei mais, senão mandaria pra você.

6/07/2010 2:05 PM  

Postar um comentário

<< Home