Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, maio 12, 2010

Os monstros vivem dentro de nós




Eleito o meu melhor filme de 2010: Onde vivem os monstros.

Expõe-se ali toda a minha monstruosidade: egoísmo, ciúme, ímpetos destrutivos e auto-destrutivos, intolerância, má-vontade, estupidez. Todas as minhas reações emocionais mais absurdas e mesquinhas. Toda a fúria enrustida e disfarçada.
Identificação com todos e cada um dos personagens.

Um filme principalmente para adultos, delicado, sensível, sutil. Pero no mucho, pois afinal o público infantil também vai assistir.

Eu e Bibi choramos abraçadas, nos consolamos mutuamente e conversamos para tentar entender o que tanto nos comovia. Ela acertou em cheio na sua definição de remorso: "o pior castigo de quem é monstro é sofrer por ser tão monstruoso com os outros."

Laurinha, para segurar as lágrimas, zuou com a nossa choradeira. Seu monstrinho interior, atiçado pela puberdade latente, não lhe permitiu a segurança necessária para expressar sua compaixão pelos monstros, por nós, por si mesma.

2 Comments:

Blogger K said...

Onde está passando ? Não achei em lugar algum.

5/12/2010 6:30 PM  
Blogger MegMarques said...

A gente viu em casa, dvd alugado.

bjos

5/13/2010 8:36 AM  

Postar um comentário

<< Home