Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, junho 21, 2010

Saramago e Copa do Mundo

Sei que não se deve falar mal dos mortos. É feio. Mas não vou falar mal da pessoa e sim da obra, o que pode me servir de atenuante.

Ao contrário de boa parte da população que lamenta a morte de Saramago, eu já li sim muitos livros dele. E não gostei: ele escrevia muito mal e suas histórias eram em geral muito, muito chatas. Não tendo gostado do primeiro, "Memorial do convento", eu insisti e li vários outros, numa tentativa de entender o seu sucesso e sua premiação nobelística. A Caverna e Jangada de Pedra estão entre as coisas mais insuportáveis que já tive o desprazer de ler. Ensaio sobre a Cegueira e O que farei com este livro? se salvam e Objeto Quase tem alguns bons momentos. Mas nada que me faça mudar de idéia: escritor mediano.

E politicamente, ele estava equivocado.
///---///---///---///

O jogo de ontem

Feliz com o resultado final, claro.
Mas indignada com o árbitro, a sensação de injustiça me assola.

1 Comments:

Blogger K said...

Gostei do A viagem do elefante . Um outro, ou o Ensaio ou o Mamorial, não me lembro, parei de ler na metade com o intuito de continuar depois.Lá se vão uns dois anos.

6/23/2010 1:42 PM  

Postar um comentário

<< Home