Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, janeiro 25, 2011

Novas paixões

Duas novas paixões surgiram em minha vida recentemente: a rosa-trepadeira branca e o jasmim-dos-açores. As duas plantinhas foram presentes do Boêmio para enfeitar nossa casa e perfumar nossa vida.


A primeira eu transplantei na jardineira externa do nosso quarto porque, sendo primeiro andar, temos grades de ferro na janela, coisa que detesto e acho feiíssimo, e pensei que uma trepadeira bonita e florida subindo grade acima ia dar uma disfarçada. E, olha, tá lindo! Ela triplicou de tamanho em três meses e já deu duas florações. Tornou-se uma coisa deliciosa abrir a janela ao fim do dia e, junto com o frescor da noitinha, sentir o cheiro das rosas.





O jasmim-dos-açores é também uma trepadeira de pequenas flores brancas, perfumadíssimas, que o meu amor trouxe há apenas umas semanas. Passei a muda para um vaso grande, adubei a terra de acordo com as recomendações e fiz a necessária poda de transplante. Ainda está pequena, mas já lança vigorosos brotos e raminhos em direção às grades que servem de guarda-corpo do nosso pátio. Grades essas que eu pensei em substituir por um guarda-corpo de vidro blindex, mas acho que se o jasmim vingar e cobrí-las, vai ficar muito mais bonito uma cerca viva ao redor do patiozinho do que uma estéril parede de vidro.




As fotos não são da minha casa, foram tiradas da internet. Mas são as mesmas plantas.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Existe uma flor, que é também trepadeira, fica muito bonita e exala um cheirinho muito bom ao final do dia até a noite, que é a dama da noite.
Minha mãe plantou na casa da praia e minha sogra tem na casa dela. Fica tão bonita também!
Queria ter essa paciência e dom de cultivar flores. Quem sabe quando eu for morar numa casa!!

1/26/2011 10:30 AM  
Blogger Gisa Simpson said...

Ahh... eu adoro flores. Tambem tenho um jasmin desse igual ao seu, sò que aqui na Italia se chama "Jelsomino" e nos meses de Outubro a Maio ela "hiberna" (perde as flores e folhas). Depois, na primavera, começa a ganhar vida novamente!

Beijos!

2/03/2011 9:53 PM  

Postar um comentário

<< Home