Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, junho 06, 2011

San Gimignano

Após tomarmos posse do nosso possante Cinquecento, saímos felizes e encalorados (que calor fazia!) pela Toscana afora, desfrutando a paisagem rumo à pequena e charmosa San Gimignano.

Cidadezinha medieval rodeada por muralhas quase intactas, bastante visitada, onde se come e bebe do melhor que há na Itália. Antigamente as famílias de posses da cidade tinham como ponto de honra construir ao lado de suas casas torres enormes, como símbolo de seu poder e prosperidade. Há muitas torres, mas apenas uma aberta à visitação. Estava tanto calor, eram tantos degraus, que desistimos de subir lá em cima. Flanamos pela cidade durante a manhã e descobrimos uma feirinha de antiguidades, coisa que muito agrada ao meu amantíssimo marido. Por ali ficamos, procurando pechinchas para enfeitar nossa casinha e/ou presentear família e amigos.


O Cinquecento, carrinho que gostamos muito e lamentamos ser tão caro no Brasil.



Ruas, vielas e pracinhas medievais. Gostamos muito daqui.