Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, outubro 07, 2011

Adolescência

Laurinha está terrível, reivindincando todo o seu pleno direito de exercer a aborrescência.
Está mal-criada, respondona, emburrada, mal-humorada, implicante o tempo todo.

Diálogo é a receita que os psicólogos oferecem como panacéia para todos os males. Mas quem disse que adolescente quer dialogar com adultos?! Eu tomo iniciativa, puxo assunto, pergunto, ofereço ajuda, me mostro disponível e nada. Mutismo. Ou, se não se cala, dá sempre as mesmas respostas frouxas: "não tenho nada", "não quero nada", "não é nada", "não tá acontecendo nada".

A última desta semana: a professora de natação chamou a atenção dela na aula, pois estava totalmente desconcentrada, enrolando para fazer qualquer exercício. E ela foi extremamente grossa com a professora, virou a cara, saiu batendo a porta do vestiário. Aí a prof veio falar comigo de como a Laura está difícil nas aulas.

Claro que dei uma bronca e um castigo, afinal eu e o pai fomos/somos professores, é inadmissível um comportamento desses com uma educadora. Laurinha chorou, não conseguiu se explicar, não sabia dizer porque tinha agido daquele jeito, não quis conversar a respeito. Consigo diálogos mais produtivos com o cachorro do que com ela...

Será que há algum problema mais sério por trás desse comportamento revoltadinho? Será que é falta de pulso firme da minha parte? Será que é só uma fase normal?
///---///---///---///

Outra faceta deliciosa, só que ao contrário, da adolescência é a mania impertinente de me contrariar:

Se eu digo que uma comida é gostosa, ela diz que é ruim.
Se eu acho uma roupa bonita, ela diz que é feia.
Se eu acho uma música bacana, ela diz que é chata.
Se eu acho que um programa de tv é bobo (e acho isso de praticamente todos), ela diz que "é mó legal".

Paciência, vem ni mim!

3 Comments:

Blogger Migucha said...

Tia, eh uma fase que passa. o problema eh q laurinha nem 12 anos, tem. e não pense q eu sou má influencia para ela, se ela me imita eh por livre vontade. e se a senhora quiser eu converso com ela.

10/08/2011 2:50 PM  
Anonymous Luiza Lulis said...

TPM..será?? Eu lembro que um tio meu soltou: "ai que chatice menina, dá de TPM?" e eu nem sabia ao certo o que era isso!!

10/24/2011 7:06 PM  
Blogger MegMarques said...

Essa tpm está durando meses...

10/25/2011 8:18 AM  

Postar um comentário

<< Home