Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Golda Meir

Por conta dos ataques no Líbano, lembrei do filme Munique do Spielberg e fiquei pensando na falta que faz uma Golda Meir em Israel numa hora dessas.
Ela combatia o terrorismo severamente (sim, porque o terrorismo TEM que ser combatido), mas usava as armas corretas: serviços de inteligência, compra de informações, espionagem, agentes bem treinados e, acima de tudo, alvos precisos. Para evitar essa pavorosa matança de inocentes.
Obviamente ela não conseguiu eliminar as organizações terroristas por completo. Assim como também não vão conseguir agora. Só que agora, além da matança de inocentes, os que sobreviverem irão aumentar o número de pessoas com ódio e disposição suficientes para ingressar numa dessas organizações.
Estratégia errada. Vamos de mal a pior.