Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Cês tão sabendo, né?

Os bancos querem acabar com a caderneta de poupança porque ela lhes dá menos lucro que os outros fundos de investimento. Isso é porque os bancos são obrigados a investir uma parte do rendimento que têm através da poupança em financiamentos habitacionais. Esses financiamentos recebem retorno só em prazos muito longos, o que desagrada aos banqueiros. Ou seja, responsabilidade social é uma coisa muito boa pra se anunciar na televisão, mas diminuir os ganhos pra ajudar a moçada a ter casa própria, na-na-ni-na-não.

O PSC vai se unir ao PV! O Partido Social Cristão, cheio de bispos e pastores evangélicos, é daquele tipo conservador, contra a legalização do aborto, das drogas e da união civil entre homossexuais. E quer se unir ao Partido Verde que teoricamente é o mais moderninho, favorável a tudo isso. O motivo é uma questão legal (que eu não entendi bem) que tem a ver com a baixa representação política (menos de 5%) dos dois partidos na maioria dos estados. O bonito é ver como esses bispos e pastores levam a sério suas questões ideológicas! E o pessoal da PV não fica atrás, boa parte é a favor da união das duas legendas. Oportunistas e sem-vergonhas. O Gabeira, pelo menos, manteve a coerência e já avisou que sai do PV se tal acontecer.

No outro dia li uma psicóloga especializada em comportamento eleitoral afirmar que o Clodovil foi eleito pelo contigente gay de SP, que espera ter seus direitos defendidos por um representante da classe. Mas o Clodovil é completamente apolítico, nunca levantou a bandeira do movimento gay, nem defende nenhuma causa que não seja ele mesmo. Vão todos se decepcionar com ele. Isso me parece o melhor libelo contra o preconceito sofrido pelos gays. Não há mesmo motivo para discriminar os homossexuais: eles são iguaizinhos aos hetero, pelo menos tão burros quanto, na hora de votar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Problema destes partidos políticos são essas alianças de interesses.
Veja bem: no primeiro turno, é quase que cada um por si e Deus por todos.
Aí vem o segundo turno. O que acontece? Partidos sem nenhuma proposta em comum unem-se em função de interesses até particulares. Isso desmotiva qualquer eleitor, que, por mais minoria que seja, começa a ficar revoltado e confuso! É o caso de PSC e PV.

11/17/2006 10:42 AM  

Postar um comentário

<< Home