Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, novembro 08, 2006

TV e Blog

A televisão não era muito usada por aqui. Eu praticamente nunca assistia a nada e as meninas só a usavam para ver filmes de vídeo. Agora, estamos há um mês sem tv porque o aparelho queimou e eu resolvi não mandar consertar. Era uma tv muito velha, nem tinha entrada para dvd, então achei melhor esperar o fim do ano e com a chegada do 13º comprar uma tv nova e um dvd.
Mas mudei de idéia. A vida está melhor sem tv. Desde que não podem mais assistir seus filmes do Sítio do Picapau Amarelo e do Walt Disney, elas passaram a brincar muito mais uma com a outra e comigo. Montam mais brinquedos com o lego, inventam mais histórias com as bonecas e os fantoches, lêem e folheiam muito mais os livros, ouvem mais cds. Me ajudam com o serviço da casa, fazendo pequenas tarefas. Conversamos e cantamos mais.
Prefiro assim.
///---///---///---///---///

Não sei se acontece com outros blogueiros, mas desde que eu conheço a identidade de vários dos meus leitores e eles são pessoas próximas, tenho aumentado o cuidado com a edição dos posts. Pra não ofender, não chocar, tentar impressionar, dar satisfações, adiantar determinados assuntos, etc. Não há nada de ruim nisso, mas às vezes penso se não estou escrevendo mais para os outros do que para mim, o que não era a proposta inicial do blog.
Talvez seja o caso de fazer outro blog, com pouca ou nenhuma divulgação, um espaço para soltar o verbo sem auto-censura.
Também tenho vontade de criar alguns blogs monotemáticos, em contrapartida a esta miscelânea de assuntos que rolam na mesa de um bar. Por exemplo, só para divulgar fatos e eventos relativos a ecologia e meio ambiente ou relativos a livros ou arte e cultura de modo geral.
Mas para estes blogs específicos sobre um tema, eu ia precisar de ajuda. Primeiro porque mantê-los ia me tomar muito tempo e segundo porque, sendo o objetivo restrito, poderia me faltar assunto e a postagem ficaria muito eventual. Talvez duas ou três pessoas postando juntas num blog desse tipo o tornassem mais atraente.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, Meg. Legal vcs ficarem sem TV. Dou muita força. Escrevi um post há pouco tempo sobre como foi importante para mim não ter TV em boa parte da minha infância. Genial.
E sobre o blog: acho que te entendo. Meu blog é anônimo, e isso me dá uma mega liberdade. Tem inconvenientes tb (às vezes sinto que estou me repetindo, ao falar com as pessoas, e me seguro na hora de dizer "até escrevi um post sobre isso"). Além disso é difícil manter a coisa totalmente anônima. Não só dá vontade de contar para algumas pessoas (em especial quando a gente gosta e se orgulha do proprio blog), como é chato fazer as coisas escondidas. Às vezes. E última coisa: blog monotemático é meio sacal. "Na mesa de um bar" é a melhor definição, ever.
(Comentário gigante! Foi mal aí...)

11/08/2006 6:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei Meg,
Pois e', aqui no hawaii eu nao tenho TV, no inicio foi um pouco dificil, nao conhecia ninguem, o trabalho ainda estava devagar, a namorada estava no Brasil (ela ainda esta' no Brasil mas agora e' ex-namorada), etc, sobrava tempo de noite e ler era a solucao.
Atualmente estou tao acostumado sem TV que, se eu tivesse uma, a coitada ia ficar abandonada num canto, sem uso. Livros pra ler, contos pra escrever, artigos pra ler, artigos pra escrever, cinema pra ir com os amigos, cerveja pra beber com os amigos, silencio pra pensar na vida. Nao tenho espaco mais pra TV.
beijos

11/08/2006 10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

O problema de blog anônimo é que, pelo menos pra mim, não iria adiantar porque eu penso que se eu quero escrever, as pessoas podem saber o que estou escrevendo. Ou elas me conhecem ou não. Claro que fazer um anônimo é bem melhor porque tu colocas tudo que tiveres vontade... aí, quem lê pensa: bah, genial essa pessoa, tem opinião, lê muito, etc. etc.... mas e aí? ficará pra sempre no anonimato! Que graça tem? As pessoas comentam na tua frente sobre ele e tu não podes te pronunciar!!! Aí vira frustração.

11/09/2006 12:59 PM  
Blogger Cam Seslaf said...

Para mim é crucial que certas pessoas do "mundo físico" (rs) não leiam o meu blog, Meg.
Quando alguns familiares o descobriram, fiquei muito tolhida. Depois acabou passando, mas nunca mais falei absurdos absurdos demais. :D

11/09/2006 1:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por aqui tamém não se liga a TV.
A grátis é ruim demais e a paga não me garante que valha o preço.
Uso o aparelho para ver filmes, o que quero, quando quero.

Eu tenho um blog anônimo onde deixei de escrever porque não tinha graça escrever para ninguém ou para desconhecidos!

Seu blog está muito bom, se melhorar estraga! mais blogs seus e seus amigos não vão dar conta de ler!

11/10/2006 3:47 PM  

Postar um comentário

<< Home