Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, novembro 16, 2006

O que fazer em NYC?

O amigo vai passar o reveillon em Nova Iorque (luxo pouco é bobagem) e pergunta o que deve fazer por lá. Eu nunca estive por aquelas bandas, mas já turistei um pouco por aí. A minha recomendação é: comprar um bom guia de bolso e ir em todas as atrações 3 estrelas.

Queridíssimo M., sugiro que vc faça os programas mais turísticos possíveis: o Empire State, o Museu de História Natural (o melhor do mundo, já desbancou há tempos o de Londres), o Museu de Arte Moderna, o Central Park, uma missa gospel no Harlem, etc.
Esse lance de "evitar locais turísticos e andar pelas ruas normais para sentir o que sente o cidadão comum daquela cidade e saber como é seu dia-a-dia" é conversa fiada de gente snob que quer se passar por descolada. Todos nós sabemos o que qualquer cidadão comum de qualquer grande cidade sente: pressa. E como é seu dia-a-dia: estressante.
M., vá ver por lá o que vc não vai encontrar em mais nenhum outro lugar do mundo. O que vc encontra em todas as outras cidades (lojas caras, grandes shoppings, hard rocks, cafés charmosos com livrarias) pode deixar pra depois.

2 Comments:

Blogger Pedro said...

E eu acrescentaria uma coisa,

Se achar uma mesa de bar num fim de tarde, sente e admire uma cidade diferente só um pouquinho, de repente rola uma daquelas gostosas conversas de Mesa de Bar, com um desconhecido.

Meg, valeu pelo link

11/16/2006 11:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ja separei um dia pro museu de historia natural, sem duvidas ja estava na minha lista. Mas nao tinha pensado no Harlem, achei a ideia interessante.
Vai falando que eu to anotando!

11/16/2006 6:38 PM  

Postar um comentário

<< Home