Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sábado, novembro 18, 2006

Filhos, diversão garantida

Bibi anda há uns tempos dizendo que quer um bebê “de verdade” aqui em casa. Hoje ela me veio com essa:
-Mamãe, por quê você não casa de novo e tem um bebê de verdade?
-Mas casar com quem, filhota?
-Casa com um padre!
-?!?!?!?!
///---///---///---///

Segui a dica da guru Mothern e convenci a Laurinha a dar um jeito no cabelão maria-madalena dela. Levei num salão de gente grande, com um cabeleireiro ótimo. Fomos todas, chegamos e olhamos as revistas até achar um corte que agradasse à dona do cabelo, à mãe e à irmã (moderno, fashion, mas mantendo o longo). Ficou linda! Momento mulherzinha a três, delícia!
///---///---///---///

Bibi: Eu não gosto de tomar banho igual o Cascão e sou gulosa igual a Magali.
Eu (pensei, mas não falei): E é brava feito a Mônica e fala igual o Cebolinha.
///---///---///---///

Laura está aqui no meu colo, me ajudando a escrever este post e dando palpite em tudo:
“Fala mais de mim, mãe, inventa coisas engraçadas de mim!” e agora quer apagar isso tudo. Estamos em luta corporal < às gargalhadas em tempo real

A pedido dela: ela acabou de quebrar sua pulseira de plástico, só com um dedo.
///---///---///---///

Marchands, abram espaço nas galerias. Colecionadores, preparem os cheques. Está em desenvolvimento o maior gênio das artes plásticas do século XXI! Capaz de revolucionar conceitos, quebrar paradigmas e tirar da mesmice essa Modernidade Tardia!
A criatividade da Laurinha sempre me impressionou. Tá, eu sou relativamente fácil de impressionar, já que sou um zero à esquerda em termos artísticos (sendo destra, tenho duas mãos esquerdas).
Mesmo assim, acho que ela faz coisas absolutamente fora do esperado para sua idade. No outro dia ela desenhou um painel enorme para pendurar no quarto, o papel todo preenchido por cores, formas abstratas, curvas e ângulos, sugestões de antropomorfia e de símbolos gráficos. “Ousado”, diria um crítico.
Ontem, brincando com massinha, ela fez dezenas de caracóizinhos e criou uma intervenção muito legal nos móveis do quarto, com os caracóis ocupando seus lugares à mesa, caracóis ligando o abajur, caracóis brincando com as bonecas. Sensacional!
///---///---///---///

Hoje fizemos pão caseiro e gelatina a seis mãos. Brincamos de mímica e de Imagem e Ação. Cada uma inventou uma história para contar às outras. Escrevemos juntas no computador, vimos fotos legais da internet, que a vovó mandou. Foi um sábado gostosíssimo!
Eu não sei mais como é que as pessoas que não têm filhos pequenos se divertem em casa!

8 Comments:

Blogger Isabella said...

Meg, também não faço mais a menor idéia de como quem não tem filhos pequenos em casa se diverte. A diversão com eles é garantida e maravilhosa, né? Parabéns para sua pequena artista. Beijo.

11/20/2006 10:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto à criatividade, minha neta puxou à vóvó!
Quando me ensinares a abrir uma página na rede para mim, vou lá por fotos das minhas 6 tapeçarias, dos meus n quadros, das capas (e excertos)dos meus 5 livros, da decoração da minha casa e as citações bibliográficas dos meus n+1 artigos científicos publicados.
Sem ter filhos comigo também me vou divertindo com criatividade, em casa!

11/20/2006 10:52 AM  
Blogger MegMarques said...

É, dizem que a genialidade salta sempre uma geração...

11/20/2006 10:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se assim for, és tu o gênio, porque puxaste à minha mãe, com quem até tens parecenças fisícas. Eu e a tua filha somos pessoas normais, (dentro da nossa família).

11/20/2006 5:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sobre Bibi
Concordo com as semelhanças com as características dos personagens referidos.
Mas em compensação Bibi é mais bonita que a Cinderella, a Branca de Neve e a Bela Adormecida.
Podes dar-lhe esta resposta da minha parte?

Que forma moderna nós arranjámos de nos comunicar!? Privacidade, então nem se fala...

11/20/2006 5:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ótimos os causos, mas olha, dá pra se divertir em casa sem filhos também... Diversão "adulta", saca? ;-)
E adorei o link, gracias!
Bjs

11/21/2006 10:30 AM  
Blogger Pedro said...

UAU!

Que "inveja santa". Sou doido pra ter os meus. Já encontrei a mãe, e já disse isso a ela. Só me falta o capital inicial, para iniciar a produção da minha fabrica caseira de felicidade. Quero pelo menos uns 2.

BJÃO MEG

11/21/2006 1:18 PM  
Blogger MegMarques said...

Sim Anna, eu ainda lembro disso hahahahaha

Pedroca, dou o maior incentivo. Filhos é o que há!

11/22/2006 11:07 AM  

Postar um comentário

<< Home