Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Papai Noel dos Correios

Ontem fui aos correios fazer a minha boa ação de Natal. Eu contava pegar uma meia dúzia de cartinhas com pedidos singelos, acrescentar um presentinho a mais ao pedido e fazer algumas crianças sorrirem.
Doce ilusão. As cartas com pedidos singelos já foram escolhidas por outras pessoas. As que estão lá, e são milhares, têm desejos muito mais complexos. Fiquei mais de hora procurando entre as cartas e concluí que 99,9% das crianças querem é: patinetes e bicicletas, laptops da Xuxa, videogames PlayStation 2, celulares que tiram fotos e DVDs. Ninguém pediu um simples carrinho HotWheels ou uma simples boneca Barbie, o que eu até poderia dar. Com muito custo, encontrei um garoto que queria um skate. Bom, isso eu posso comprar!
Algumas pessoas ao meu redor reclamaram das ambições das crianças e isso me incomodou. Afinal são só crianças e não é por serem pobres que não têm o direito de sonhar e desejar um presente bom e caro.
Mas também entendi e senti a frustração dessas pessoas. Entre os que escolhiam as cartinhas como eu, ninguém tinha cara de estar podendo muito: nenhum engravatado, nenhuma madame. Todos com jeitão de classe média assalariada que sofre pra pagar as contas. Todos estavam dispostos a contribuir de alguma forma para um Natal melhorzinho, mas sentiam-se desanimados em gastar cerca de 200 reais, ou mais, com um presente para uma criança desconhecida.
Mas enfim, é a vida. O Rudiery vai ganhar o seu skate e os outros vão achar papai Noel um tremendo mão-de-vaca.

7 Comments:

Blogger anna v. said...

Que legal que vc conseguiu.
Mas vem cá: Rudiery? Pode ser uma menina, já pensou nisso? Ou será que era pra ser Ruggero? Ai, ai.

12/08/2006 5:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu empolguei, peguei umas três cartinhas e agora estou rateando os presentes com os chegados, haha, classe média assalariada é foda !
Beijos

12/09/2006 10:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Já que é para fazer uma boa ação, começa-se em casa: o que as minhas netas pediram ao Pai Natal?
Depressa, antes que o meu 13 acabe.
Os primos de Lavras já fizeram os pedidos deles!
Me telefona, urgente! E tu, o que queres?

12/11/2006 10:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

adorei o espaço e os textos!
beijos e que bom que alguma criança vai dormir feliz por sua causa...
bjos

12/11/2006 3:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Meg, ainda não havia me aventurado pelo seu blog. Estou há alguns minutos saboreando os seus posts e amando. Beijo!

12/11/2006 11:20 PM  
Blogger MegMarques said...

Oi Dani! Bem vinda!
Oi Rachs, bem vinda também!

Pois é Fefê, não estou podendo nem pra caridade, hehehehe

Anna, de fato Rudiery pode ser menina. Mas de qualquer forma ele ou ela pediu um skate, então não me preocupo muito, o presente vai agradar de qualquer forma.

12/12/2006 9:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

È complicado. Fico chateado em saber que algumas crianças que nem precisam também estão escrevendo e pedindo. É foda vc comprar um presente imaginando uma coisa e a realidade ser outra.

12/05/2008 11:11 AM  

Postar um comentário

<< Home