Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Epopéia Matinal

Acordo às seis. Preparo e engulo às pressas meu café da manhã. Molho as plantinhas, me visto correndo, me arrumo correndo e acordo as meninas com palavras doces, beijinhos e abraços. Enfrento uma birra. Preparo o café da manhã delas, faço-as tomarem o leite com chocolate, enfrento outra sessão de pirraça enquanto vestem os uniformes. Todos os dentes escovados, todos os cabelos penteados, todos os pezinhos nos sapatos, descemos voando as escadas, eu carrego a bolsa, as mochilas, a lancheira, que elas ficam amuadas de manhã cedo e eu não preciso de mais uma batalha. Na garagem são pelo menos mais dez minutos enquanto se ajeita a tralha toda e se escolhem os melhores lugares para assistir ao trajeto de cinco minutos (janela direita ou esquerda? eu quero a que a minha irmã também quiser!, isso sim é um dilema). Me felicito intimamente por não perder a paciência, nem alterar a voz. Ainda tenho ânimo para, ao volante, cantar com elas a música dos aristogatas: "todo mundo, todo mundo quer a vida que um gato tem". Deixo-as na escola, mais beijos e abraços e corro pro supermercado: frutas, verduras, carnes, macarrão, alguns produtos de limpeza, o suficiente para nos abastecer por uma semana. Volto pra casa, subo as escadas com mil sacolinhas nas mãos, guardo na geladeira o que é de guardar na geladeira, deixo o resto na área de serviço para a empregada guardar quando chegar. Tomo a segunda xícara de café do dia. Finalmente saio de novo de casa para ir trabalhar, atrasada como sempre. São 8:10h da manhã e eu já me sinto exausta.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eita, é uma maratona mesmo...
Beijos

3/01/2007 7:34 PM  

Postar um comentário

<< Home