Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, fevereiro 25, 2007

Pensando em voz alta

Se eu tivesse vivido na Rússia em 1917, quase com certeza eu seria uma menchevique e não bolchevique. E quase com certeza iria parar na Sibéria.
///---///---///---///

Só peço à vida que faça sentido.
E a danada não faz.
///---///---///---///

Sempre gostei e comi muito peixe. Mas por causa desse meu ofício de monitorar a qualidade das águas, agora eu faço questão de perguntar a procedência.
///---///---///---///

Alguém saberia me dizer qual a vantagem das coordenadas UTM sobre as tradicionais coordenadas geográficas angulares (graus, minutos e segundos)?
Até agora só vi limitações nesse sistema.

///---///---///---///

O fim-de-semana rendeu:
terminei "Do amor e outros demônios" do G.G. Marquéz
devorei "Não sou uma só" da Marina W

3 Comments:

Blogger Marcelo Pará said...

No sistema UTM voce pode usar um sistema cartesiano de coordenadas, nao existem numeros negativos, os valores aumentam da esquerda pra direita e de cima pra baixo. Alem disso usa unidades decimais e voce nao precisa de trigonometria esferica.
Eu acho que deve ser bom pra quem trabalha com curtas distancias, porque no sistema que usa latitudes e longitudes voce tem distorcoes quando vai em direcao aos polos, alem disso a distancia equivalente a um grau de longitude so' e' igual a um grau de latitude no equador.
Essas distorcoes acontecem comigo tambem, a precisao da localizacao das estrelas que estou catalogando e'afeta porque elas ficam acima do plano da galaxia, de forma que nao importa quao precisas sao as coordenadas do Hubble, as distorcoes acontecem de qualquer jeito.
Que comentario tecnico, argh.

2/25/2007 7:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só o Marcelo mesmo pra esclarecer essa sua dúvida.
Sibéria?Adoro frio mas nem tanto...
Peixe bem passado não vale ?

2/25/2007 7:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu Marcelo!
Aqui agente sempre usou as coordenadas tradicionais nos projetos que envolvem GIS. Agora estamos mudando e eu ainda não consigo pensar em termos de UTM.

Kathia,
peixe bem passado é melhor, porque vermes e bactérias são eliminados. Mas não evita que vc coma a carne contaminada com metais pesados, ou com inseticidas organoclorados/organofosforados, nem elimina toxinas provenientes de cianobactérias.

beijos, Meg

2/26/2007 8:28 AM  

Postar um comentário

<< Home