Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Entendendo o mundo e comendo pizza

Quer entender, pelo menos em parte, por que o mundo é tal como é?
Recomendo fortemente “Armas, Germes e Aço” de Jared Diamond e “Breve História de Quase Tudo” de Bill Bryson. Divulgação científica da melhor qualidade, próprio para leigos (e em ciência somos todos leigos em algumas áreas).
A “Breve História” é muito divertido, em parte devido à necessidade quase patológica do autor (um jornalista) em nos fazer ver a grandiosidade numérica de tudo o que nos cerca, desde as distâncias interplanetárias e o número de átomos que compõe qualquer coisa até ao tempo velocíssimo ou lentíssimo de todos os processos. Os comentários pessoais dele são muito engraçados.
“Armas, germes e aço” é mais sóbrio, mas também muito mais instigante. Há muito (desde “The mismeasure of man” do S. Jay Gould) que eu não lia um livro com tanto ardor e entusiasmo e parando tanto para pensar entre um capítulo e outro.
///---///---///---///

Eu gosto muito de comer e de experimentar sabores novos. E também gosto muito de pizza, embora, para alguns, isso seja uma contradição, já que a pizza é considerada como um prato menor da gastronomia, pouco elaborado e sofisticado. Mas eu acho que feita com critério e talento, pode ser uma festa para o paladar, sim.
Então, juntando a fome com a vontade de comer, ou seja, a pizza com novidades gustativas, eu também indico fortemente aos moradores ou visitantes de BH, a pizzaria Pizza Sur.
Eles inovam as receitas e lá a gente encontra composições das mais originais, embora algumas, como as pizzas doces que eu nunca me atreveria a experimentar, me pareçam o resultado de um surto psicótico de um pizzaiolo esquizofrênico.
Do que já provei, eu aprovei, com honra ao mérito:
-pizza de palmito com gorgonzola
-pizza de salmão com queijo brie
-pizza de pimentões
Eu não recomendo a pizza de truta com amêndoas. Não que truta com amêndoas não seja maravilhoso, mas é que, na pizza, a delicadeza desses dois ingredientes simplesmente desaparece sob o peso da mussarela. Não vale a pena.

1 Comments:

Blogger Isabella said...

Meg, eu sou louca por pizza (só que das mais trashs mesmo, tipo calabresa, presunto, margherita, hehehe) e simplesmente a-mei o Breve História, até porque sou da área dos números e também gosto bastante deles ;) Beijo.

2/28/2007 8:35 AM  

Postar um comentário

<< Home