Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Os amantes soterrados

Há dois milênios que somos
os amantes soterrados
E nesse ponto de há pouco
eternizados ficámos
Somos assim um do outro
há dois milénios ou quase
saboreando o tesouro
da eternidade no auge.
Ao profundíssimo poço
até hoje inviolado
que no chão se abriu e onde
vivos ainda tombámos
chegam-nos vagos rumores
do que por cima se passa
todo o sonho todo o logro
que por cima tem passado
(...)
Antes o fim que nos coube
Se é que fim pode chamar-se
a este abraço em que somos
um só astro uma só estátua
uma só chama um só tronco
por toda a eternidade
mais livres porque um do outro
um ao outro acorrentados
Ninguém nos venha em socorro
Ninguém nos deslace os braços

David Mourão Ferreira, em Romance de Pompéia

(depois ponho o poema inteiro, é lindo)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Prof. Mourão Ferreira foi professor das minhas amigas que foram cursar "Letra". Era extremamente bitolado ao ponto de dar notas baixas a todas as mulheres morenas (a grande maioria dos alunos de Letras. As alunas então iam para as aulas e provas (naquele tempo as provas eram orais) de cabelo pintado de loiro e vestidas de azul claro, a cor que ele preferia, e assim conseguiam boas notas.
No meu tempo ninguém da minha geração tinha a menor consideração pela obra dele por se saberem estas coisas.
Beijos,
Mãe

2/09/2007 5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tb achei impressionante o casal de 5000 anos. Dá uma pequena esperança quando ao destino da humanidade.

2/22/2007 7:08 PM  

Postar um comentário

<< Home