Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, agosto 02, 2007

Cartão clonado

Clonaram meu cartão do banco. Alguém deve ter visto a minha senha enquanto eu a digitava em uma loja qualquer e, de alguma forma, conseguiram copiar as informações eletrônicas da máquina e fizeram um cartão como o meu.
A minha sorte é que, quando tentaram fazer compras com ele, o computador do BB acusou uma operação suspeita e o cancelou imediatamente, bloqueando seu uso. É que eu tinha usado o cartão em BH quase ao mesmo tempo em que tentaram usá-lo em Salvador. Não me levaram dinheiro, mas tive que mandar fazer outro e vou ficar uns dias tendo que pegar fila em banco, enquanto o novo não chega.
O gerente do banco me disse que, só naquela agência, eu já era a quarta pessoa na mesma semana a ter o cartão clonado. E até que tive sorte.
Cuidado ao digitar sua senha em qualquer lugar. Cuidado até com as camêras de segurança das lojas, elas podem registrar o momento em que vc digita e pronto! sua senha deixa de ser secreta.

6 Comments:

Blogger Simoni said...

A dica dos tecnicos de segurança é digitar toda vez a primeira senha errada e na segunda tentativa a correta, assim o hacker grava a primeira tentativa!! :)

8/02/2007 10:57 AM  
Blogger MegMarques said...

Boa idéia! Valeu a dica.

8/02/2007 1:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Porque o hacker não há-de gravar também a segunda?
Mania de pesquisa (saíu um novo edital do CNPq):
Um sociólogo poderia fazer o estudo da evolução da ladroagem e das habilidades requeridas: 1.roubavam bolsas que eram uns saquinhos amarrados ao cinto,
2. roubavam dos bolsos, que só foram inventados há 300 anos,
3. roubavam carteiras de dentro dos bolsos dos ternos, no peito dos homens,
4. roubavam carteiras dos bolsos de trás dos jeans (esta modalidade ainda sobrevive),
5. roubavam moedas e depois notas e agora cartões.
6. roubam (clonam)cartões.
Como são habilidosos e acompanham
as alterações dos costumes!
Só a psicologia de roubar não muda...

8/02/2007 3:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei Meg!
Nossa, que saco hein?Ainda bem que foi bloqueado o cartão, senão vc teria muitos transtornos.
Beijos!

8/02/2007 5:25 PM  
Blogger MegMarques said...

Mas se vc digitar várias vezes eles podem se confundir mais facilmente.

8/02/2007 9:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não sei não.Uma amiga teve o cartão clonado e não havia digitado a senha em lugar algum.Ficou sabendo pelo banco que havia sido efetuado um saque em sua conta.O banco informou também da clonagem do cartão.
Meu irmão teve o cartão furtado no jogo do CruzeiroXGremio e compraram 2 pares de tênis.Ainda tiveram o cuidado de parcelar em 10 vezes.Por sorte o cruzeiro ganhou.

8/03/2007 5:33 AM  

Postar um comentário

<< Home