Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Celebrity Show

Não conheço de perto nenhuma pessoa famosa, tipo estrela da televisão. Já vi o Jô Soares e o Ângelo António (quem?) de longe no aeroporto, já me apresentaram o Tom Zé e o Emílio Santiago em shows, e só. O máximo de intimidade que já cheguei com uma celebridade foi com aquela gatinha preta que aparecia na abertura da novela A Gata Comeu, nos idos dos anos 80, lembram? Essa eu peguei no colo e fiz carinho.
Mas a empresa de transporte que presta serviço para o meu projeto de pesquisa também é contratada com freqüência por produtoras de televisão e cinema e agências publicitárias. Os motoristas que me levam em viagem conheceram e conviveram por algum tempo com atores e atrizes conhecidos do grande público. Eles têm histórias escabrosas de bastidores para contar e, claro, adoram contá-las. Então, ando sabendo de cada bafão dos globais que vcs não imaginam: quem fuma, quem cheira, quem dá e pra quem, quem é arrogante, estúpido e maltrata os motoristas e outros prestadores de serviços.
Mas como eu não estou aqui pra falar mal de ninguém e, muito menos, ser processada, vou contar só o que ouvi de bom. Segundo os motoristas, aqueles que são educados, gentis, sem frescura e ultraprofissionais são: Irene Ravache, Patrícia Pilar, Pedro Bial, Daniel de Oliveira.

Viajar muito a trabalho é interessante, enriquecedor e tudo o mais. Mas cansa. Este feriado, por exemplo, todo mundo descansando e eu na estrada. E minha casa anda ao Deus-dará, não consigo manter nada em ordem. E não tenho mais vida social, porque nos fins-de-semana que não estou com as filhas, estou em trabalho de campo. Não consigo ir aos encontros com as amigas, perdi a festa de aniversário da amiga-irmã, quase não vou mais ao cinema. E o biorritmo fica todo descompassado por causa da irregularidade do sono e das refeições, ou seja, estou engordando. Enfim, nada pode ser perfeito.

5 Comments:

Blogger Isabella said...

Ufa, Meg, que canseira, hem??? Espero que resista e, enquanto isso, vá se divertindo bastante com as fofocas dos globais, que eu, aliás, adorei! :o) Beijo, viu?

10/15/2007 3:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Filhinha
Com tanta intelectualidade na nossa vida deve ser um refresco saber fofocas de celebridades...

10/15/2007 4:48 PM  
Blogger Lili said...

Uma fofoca aqui outra ali às vezes faz o tempo passar mais rápido. Mas não fique chateada por viajar tanto, lembre-se que não há monotonia na sua vida e das viagens vem as recordações que você levará pela vida. Eu adooooro ler seus relatos sobre as diferentes cidades.

10/15/2007 5:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Meg, a um tempinho venho "lendo" sua vida , aos vinte dois anos você já esperava que seria assim??Ou ela tomou um rumo diferente?
ah suas filhas são lindas!
Rhayrane

10/15/2007 8:04 PM  
Blogger MegMarques said...

De fato, mãe, dou boas risadas e me divirto com a conversa oca durante as viagens. Na estrada muitas vezes o tempo custa a passar.

Rhayrane, aos 22 eu já sabia que queria seguir carreira acadêmica e iria ser pesquisadora. Mas achava nessa época que, aos 35, minha vida já estaria "arrumada", ou seja, eu já teria um emprego numa ótima universidade, seria já uma cientista consagrada. Essas coisas ainda não consegui. Mas, sim, minha vida está seguindo o rumo que desde jovem eu gostaria que tivesse seguido. :)

10/16/2007 8:49 AM  

Postar um comentário

<< Home