Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, outubro 17, 2007

Trivial variado

Nunca simpatizei com a mania dos pediatras e enfermeiras me tratarem por “mãe” quando estou com as minhas filhas. Mas ser chamada de “mamãe” pelo veterinário do gato foi demais! Ou será que ele estava me achando uma “gata”?
///---///---///---///

Na última semana,
Terminei de ler "Deus: um Delírio", do Richard Dawkins: razoavelmente bom
Comecei e terminei "Goa ou o Guardião da Aurora", do Richard Zimler. Achei muito mais ou menos. Achei péssima a reconstituição da época, ao contrário do que alguns outros leitores falaram por aí.
Comecei e ainda não terminei "O Último Encontro", da Catherine Clement. Também estou achando mais ou menos. Na verdade, é o piorzinho dela que li até hoje.
///---///--///---///

Andam rolando altos barracos por aqui. Ambiente de trabalho tenso. Como não é comigo, não interfiro. Mas avisei ao Chefe que não ia me envolver mais com o projeto da barraqueira-mór. Tirei o meu da reta mesmo.
///---///---///---///

Vão, sem perda de tempo, assistir ao filme da Piaf. Pela primeira vez na vida vi a platéia de um cinema bater palmas após o filme!
Vão, vão, vão, e deliciem-se, inspirem-se, emocionem-se! Eu ri, chorei, cantei (baixinho pra não incomodar ninguém) e saí de lá com vontade de ir dançar no Elite!

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Filhinha
Concordo plenamente contigo sobre os dois livros. Prometem muito e dão-nos pouco.
O do Zimler nem consegui acabar, pensei que fosse por eu ser muito velha e antiquada e por isso muito exigente...

Há muitos anos vi no Palácio das Artes o musical Piaf, estrelado pela Bibi Ferreira que era excelente. Devem ter feito um filme com esse musical.

10/17/2007 3:57 PM  
Blogger Unknown said...

Quando os veterinários me chamam de mãe dos nossos cachorros digo-lhes muito gentilmente: Os meus filhos são humanos, deste cão sou a dona!
No entanto reparei que muita gente aceita ou até mesmo se chama a si própria mãe dos seus animais de estimação. Nunca tiveram filhos, coitadas, não sabem o que é ser mãe...

10/17/2007 4:03 PM  
Blogger Arnaldo Heredia Gomes said...

Fui assistir Piaf neste sábado. Gostei mais do filme no dia seguinte, depois que pesquisei um pouco sobre a cantora que, confesso, nunca tinha me tocado muito. Achei, sobretudo o trabalho da atriz principal, desafiador.

10/17/2007 4:37 PM  

Postar um comentário

<< Home