Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, janeiro 31, 2008

O tempora, o mores

O tempo passa, a vida muda, a gente muda. Quase sempre para pior.

Tinha eu meus 16 anos quando assisti aquele filme "N0ve Semanas e Meia de Am0r". Achei sensualíssim0! Principalmente a cena em que os dois estão na cozinha, na frente da geladeira, se lambuzando com mel, chocolate, morangos e quetais. Muito sécsi...

Cerca de outros 16 anos se passaram e eu, já dona-de-casa-mãe-de-família-que-trabalha-fora, passava as noites em claro, embalando um bebê que não queria dormir. Certa madrugada, resolvo ligar a tv na sessão corujão e estava passando justamente esse filme, justamente nessa cena.
Meu único pensamento: "quem é que vai lavar o chão dessa cozinha no dia seguinte?"

10 Comments:

Blogger Rubão said...

Doutora: com nove verôes recém-completados, li Meu pé de laranja-lima. Chorei horrores, como dizem os de maior sensibilidade. Portuga, ó Portuga! Anos depois, com barba na cara, em releitura fui ao resgate da beleza pueril. Que nada. Certas coisas devem viver para sempre na infância. Por que nâo na adolescência? Tudo tem seu tempo, não tem?

2/01/2008 12:31 AM  
Blogger Rubão said...

Ah, outra coisa. Nossa noção de sensualidade muda com o tempo. Talvez o juízo de valor - "Quase sempre para pior", possa ser visto talvez com, digamos, indulgência, por intuírmos que a libido cresce, e se transmuta, e se modifica, com a maturidade.
Bj,
r

2/01/2008 1:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahaha, muito bom. Alguns filmes (a maioria, diga-se) a gente não deve nunca rever.

2/01/2008 10:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei...

2/01/2008 12:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei...

2/01/2008 12:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei Meg!
Em primeiro lugar, quero que saiba que fiquei super feliz em vc ter desistido da idéia de fechar o boteco. Disse e repito que vc escreve super bem e tem um ótimo senso de humor.
Lendo seu meme achei tão legal vc comentar que Ciências Biológicas é o curso da sua vida. Sabe que esse é um dos maiores sonhos que tenho pra meus filhos: que tenham a sorte de adentrarem profissionalmente em algo que realmente gostem e façam com prazer. Talvez eu tenha muita preocupação com isso por não ter sido meu caso (fiz Direito e detesto moooito, rsrs).
Beijos! Longa vida ao boteco!

2/01/2008 3:33 PM  
Blogger Unknown said...

sei lá. pra mim aquilo é tosqueira de puritano. tem que disfarçar os gostos reais com docinho. blerg

2/01/2008 11:17 PM  
Blogger Arnaldo Heredia Gomes said...

Nos filmes, ninguém lava o chão da cozinha.

É a mesma coisa que acontece nas novelas. Ninguém assiste televisão.

2/01/2008 11:29 PM  
Blogger Henrique said...

Foi para o copy-paste. Obrigado!

2/02/2008 12:15 PM  
Blogger Carolina Andrade said...

Ai Meg,como nosso pensamento muda, não é mesmo!!!Muito bom esse seu post!! Ah, meu bloguinho já arrumou, viu!! Grande beijo!!

2/04/2008 7:35 PM  

Postar um comentário

<< Home