Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Trivial Variado

Skip, o brinquedo assassino

- Ai, mãe! Acho que perdi o controle.
- Ai, filha! Acho que perdi o dedo mindinho.

Sem contar que a vizinha de baixo deve estar querendo me matar numa emboscada.
///---///---///---///

Amigos de longa data vão criando intimidade e tomando liberdade para falar coisas que seriam inadmissíveis em qualquer outra circunstância. Como o colega, ao ouvir falar de regime e dieta:
- Você não emagreça nem engorde. Tá perfeita assim! No ponto pro abate!
///---///---///---///

Eu devorei, sofregamente, a Juventude do Coetzee.
Agora ando saboreando, lentamente, a Infância do Gorki.

E o resto da vida dele me aguarda ali, ao alcance da mão.
///---///---///---///

A pequenina, agora de manhã:
- Mãe, o que acontece se eu entrar na máquina de lavar roupa?

Céus, preciso contratar não uma babá, mas um salva-vidas para esta casa.
///---///---///---///

Hoje é um dia feliz!
///---///---///---///

Um casinho engraçado para vocês também sorrirem.

No estacionamento do ICB há 4 vagas exclusivas para deficientes físicos, sendo que o único deficiente em todo o instituto já defendeu tese há anos e sumiu.
Pois um colega meu, chegando em cima da hora para uma prova, não encontrou vaga em lugar nenhum e deixou o carro ali. Nem bem tinha trancado a porta e veio uma professora, com ar muito ofendido, tirar satisfações:
- Essas vagas são exclusivas! Você por acaso é deficiente físico?

Ele, sabendo que estava errado, mas com pressa e irritado por ser afrontado daquele jeito:
- Sou deficiente sim! Tenho o pinto muito grande. Quer ver?

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ai, Meg, que maldade!!! Eu ri, mas o cara é muito politicamente incorreto.

1/18/2008 9:03 AM  
Blogger Rubão said...

hahaha! Já tá manjado entrar aqui só pra te elogiar. Bj,
r

1/18/2008 10:13 AM  
Blogger MegMarques said...

hahahaha, incorretíssimo!!!
Por isso mesmo a resposta é engraçada!

1/18/2008 10:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Você poderia mudar o título do seu post pra "big stick". A filosofia política do Nixon, lembra?

1/18/2008 1:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Jujuba já caiu na lavadora funcionando.Minha mãe o agarrou pela camiseta .No mesmo dia ,brincando no carro do meu pai, abaixou o freio de mão e o carro desceu com ele quase me prenssando na parede.Pensando bem acho que eu deveria ter contratado um salva-vidas.

O vizinho de baixo também anda querendo me matar.E olha que ele tem uma patentezinha e se acha.

1/18/2008 1:41 PM  
Blogger MegMarques said...

Hã? Nixon? Big stick?
Não captei...

1/18/2008 5:15 PM  
Blogger Aquela said...

Amei a idéia do Salva-vidas, acho que seria muito útil pra várias crionças, Meg.

1/18/2008 10:49 PM  
Blogger Arnaldo Heredia Gomes said...

No ponto pro abate?

Alguma dúvida entre se sentir ultrajada ou envaidecida?

Politicamente incorreto, seu colega? Eu diria, no mínimo, troglodita!

1/19/2008 1:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

rs... Rendeu boas risadas, pelo menos!

1/21/2008 4:30 PM  
Blogger MegMarques said...

Arnaldo,

o cara foi um grosso, sim. Mas a resposta dele foi tão inesperada que eu não consegui deixar de rir quando me contaram a história.

Quanto ao ponto do abate, bem, se fosse qualquer outra pessoa eu teria ficado ofendida. Mas era um amigo daqueles de mil anos, a gente tem intimidade para falar qualquer besteira um com o outro, então também achei engraçado o comentário dele.
bjo

1/23/2008 7:23 PM  

Postar um comentário

<< Home