Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

História Trágico-Lacustre

Nas profundezas da lagoa Dom Helvécio, 30 m abaixo do nível da água, lá onde a luz do sol não bate, jaz uma sonda multimétrica, marca H*riba, que custou a bobagem de 15.000 reais. Verdadeiro tesouro escondido.

Por descuido de uma estagiária inexperiente que não lembrou de verificar se o mosquetão estava atarraxado, a sonda se soltou do cabo e afundou na escuridão. Esse equipamento, absolutamente essencial, tinha sido comprado com dinheiro do meu projeto. Custou-me várias boas semanas de vida correndo atrás de orçamentos, regateando preços, negociando prazos e vantagens com os importadores. A notícia de sua perda me doeu e indignou. Vamos ter que atrasar coletas e trabalhos por conta disso e depois trabalhar dobrado para recuperar o tempo perdido.

Mergulhadores do corpo de bombeiros tentaram encontrá-la e nada. Contactamos uma empresa particular, desses mergulhadores profissionais que prestam serviços em plataformas de petróleo. O que eles pediram pelo resgate era quase o preço de uma nova.

Estou com essa história da sonda entalada na garganta. Agora não temos alternativa, só nos resta comprar outra. Tirando dinheiro sabe Deus de onde, que a verba do projeto já está toda comprometida. Mas enfim, paciência, acidentes acontecem. Antes a sonda do que um de nós.

De volta à vida real.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa Meg, imagino sua indignação!! Que ódio!! Acho que eu teria vontade de estrangular essa estagiária, rsrsrs.
Bem, tomara que vcs consigam comprar outra. Que remédio...
Beijos!

2/09/2008 3:10 PM  
Blogger Unknown said...

que pena.
deu um medo pensar nessa água funda onde o sol não bate!

2/10/2008 4:26 PM  

Postar um comentário

<< Home