Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, setembro 07, 2008

A soja nossa de cada dia

Já repararam que ultimamente todo e qualquer produto industrializado tem uma opção que leva soja nos ingredientes? Tem soja no iogurte, na sopa, no suco, no leite, no hamburger congelado, no macarrão, no pão de forma e até, pasmem, no chá mate gelado!!!

Só há uma explicação possível: plantaram tanta soja transgênica que agora não a conseguem vender pro mercado exterior; europeus não são bestas como nós. Fazer o quê com o excedente, então? Bora meter soja em tudo o que é produto pro mercado nacional que brasileiro é bicho burro e come qualquer porcaria.

Bem-feito pra nós.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Há uns 30 anos atrás punham farinha de mandioca em tudo. Por lei, o Ministério da Agricltura permitia que o pão de trigo, o sal de cozinha e muito mais tivesse uma dada % de farinha de mandioca. Teoricamente era para ajudar os pequenos produtores de mandioca do sertão... Talvez ainda esteja em vigor. Então o que comemos tem sempre mandioca e soja!

9/08/2008 11:21 AM  
Blogger Tina Lopes said...

Eu sempre pergunto, pra quê tanta soja, meu deus? Pra ração e merenda, só, não pode ser.

9/11/2008 8:31 PM  

Postar um comentário

<< Home