Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, abril 13, 2009

Preparando aula

Das coisas boas de preparar aulas, a mais gostosa é procurar no G00gle Image fotinhas bacanas para ilustrar os exemplos. Assim, se estou falando sobre a distribuição geográfica do gênero Microtus, eu vou lá e ponho ele no slide. Minhas aulas são cheias de fotos de bichinhos e plantinhas, além de muitos gráficos. Às vezes, nem faço referência às fotos durante a explanação mas acho legal que os alunos saibam de que ser estou falando.

Microtus agrestis
Só pego foto que já vem com a referência do autor, mas na verdade nem nunca pensei em direitos autorais. Professora é atividade sem fins lucrativos.

3 Comments:

Blogger Carolina Andrade said...

Passando pra deixar um grande beijo para minha amiga sumida.

4/13/2009 7:20 PM  
Blogger Danielle Moura said...

caí aqui por acidente... e não me arrependi! adorei o blog e ainda tive uma surpresa ao ver que vc tb é bióloga e de bh! alguma dica de como sobreviver sendo bióloga recém formada? hehehe
abraços!

4/14/2009 9:37 PM  
Blogger MegMarques said...

Carolzinha, beijo procê também!

Oi Danielle, eu fugi do mercado de trabalho e me entranhei na vida acadêmica, mestrado e doutorado, um atrás do outro e depois professora em faculd. particular e agora aqui na federal. Mas eu vejo muitos recém-formados indo pra consultoria. Estão sobrevivendo, eu acho... Se vc gosta de pesquisa eu recomendo tentar uma pós-graduação; se não gosta, tem aí milhares de empresas de consultoria na área ambiental e de biotecnologia. Outra possibilidade: concursos públicos do Ibama, da ANA, do IEF, da petrobrás, etc. Não tem prova de títulos, então os recém-formados têm boas chances de entrarem, melhores até que quem já está formado há muito tempo!

beijos, volte sempre!

4/15/2009 9:11 AM  

Postar um comentário

<< Home