Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, maio 19, 2009

A mulher é a loba da mulher

Nem doeu.
Mentira, doeu sim. Eu tô é me fazendo de forte.
///---///---///---///

Então aquela moça que até foi uma adolescente esperta, cresceu e virou uma mulézinha execrável. Preguiça de viver num mundo tão cheio de gente tão cheia de certezas equivocadas.

Teve uma vez em que uma senhorinha veio me dizer que não entendia por que "essas mulheres" têm filhos, se é pra depois trabalhar fora e deixar a criação dos mesmos nas mãos dos outros.
Alfinetada certeira em mim, que voltei ao trabalho tão logo acabou a licença maternidade. Deu uma certa raiva e muuuuita preguiça de explicar que:

a)- a criação dos filhos não deixa de ser nossa responsabilidade só porque eles passam parte do dia com uma babá ou numa escolinha
b)- criança que passa parte do dia com uma boa babá ou numa boa escolinha cresce feliz e se desenvolve muito bem, obrigada
b)- renunciar a ter filhos não era uma opção para mim, que sempre os desejei
c)- renunciar ao trabalho não era uma opção para mim, que sempre o desejei

Parece que é difícil a pessoa entender que é possível ser feliz de outro jeito que não o dela.
///---///---///---///

Desculpem aí o mau jeito do título. Não é que eu entre nessa de achar que as mulheres são todas inimigas e rivais umas das outras, pelo contrário.
Mas é que ando vendo grandes manifestações machistas partindo principalmente de vozes femininas. Que preguiça.

2 Comments:

Blogger Tina Lopes said...

Ah, menina, eu tenho certeza que as piores machistas são as mulheres. Mas convenhamos. Essa discussão aí com a chata é soo last century! E tão elitezinha. "Ah, mãe TEM QUE isso, TEM QUE aquilo".

5/19/2009 1:03 PM  
Blogger K said...

As pessoas tem todas as certezas em relação ao outro. Todos os julgamentos também.

5/19/2009 6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home