Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quarta-feira, maio 13, 2009

A nuvem negra, cheia de raios e trovões, que estacionou sobre minha cabeça e me acompanhou pra todo lado nos últimos tempos, passou.
Ando com vontade de rir. Nem que seja de nervoso, nem que seja pra não chorar.
///---///---///---///

Crianças vestidas de anjos, coroando Maria. Resquícios de ritos pagãos, sem dúvida. Mas uma mãe que oscila entre o agnosticismo/ateísmo vai vestir suas filhas de anjo (e gastar uma nota no aluguel da fantasia). Pra vocês verem a força das tradições e da religião e a minha fraqueza em ser do contra.

Mas as meninas adoram, passam o dia com aquelas asas nas costas feito duas periquitas.

4 Comments:

Blogger K said...

Valon sempre quis vestir-se de anjo ,mesmo porque sempre adorou uma fantasia e tem inclusive um baú cheio delas.
Mas hoje não sei, ela é mais descrente que a mãe.Uma ateia convicta como o pai.

5/13/2009 8:32 PM  
Blogger K said...

Mais duas coisinhas : a nuvem que estava em sua cabeça estacionou na minha.
E quem é convicta é a Valon. Eu não tenho convicção de nada nessa vida.

5/13/2009 8:33 PM  
Anonymous Fefê said...

Mães de meninas, coloquem as garotas no altar de Nossa Senhora. Estou aqui arrasada porque, enquanto mãe de menino, não posso me esbaldar com coroas, palmas, vestidos e asas de anjos...
Beijos,
Fefê

5/14/2009 1:00 PM  
Anonymous Dani BH said...

Oi, Meg,
Oi, Fefê,
Eu subverti a ordem e já há dois maios seguidos o Rafa se veste de anjo (com asa, blusa branca e calça da cor que tiver) e joga pétalas em coraações. Pra ele é meio carnaval, fantasiar-se de anjo e depois se esbaldar com os cartuchos. Não deixa de ser, de certa forma... E eu adoro rituais, pagões ou não, por isso sempre incentivo. Este ano não sei se ele vai querer. O Gabriel também já percorreu o altar vestido de anjo, quando tinha 3 anos. Vou enviar pra você uma foto do Rafa num desses dias, ano passado. Uma peça...
Beijo.

5/15/2009 1:09 PM  

Postar um comentário

<< Home