Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, abril 26, 2010

Na tv grandona

Assistir televisão num aparelho 42 polegadas, com sinal digital, imagem perfeita e tudo o mais...

CARAMBA!
como aquelas pessoas são feias! como estão envelhecidas! como estão carregadas de maquiagem! cada pele mais horrível!

Sempre foi assim e eu que não vejo nada na minha tevêzinha de 19'', sem cabo, nem antena?
///---///---///---///

Os irmãos K.

Mítia será julgado amanhã.
Ansiedade e expectativa.

Ivã está sumido.

Aliócha se entretém com os meninos da escola.
(Se tais diálogos fossem modernos, acusavam Dostoiévski de ped0filia.)

O tradutor, ai, o tradutor. Um moleque atentado de treze anos, por mais russo e CDF que seja, não usa uma mesóclise em cada frase.

5 Comments:

Blogger K said...

Aliocha me traz doces lembranças.Meu amigo se auto-apelidou assim.E a mim de Olenska (Ligações Perigosas).Depois achou que eu levava mais jeito pra Bovary. : (

4/26/2010 6:19 PM  
Anonymous anna v. said...

Qual a tradução que vc está lendo, Meg? Eu li Os Irmãos K numa tradução da Rachel de Queiroz (nem sei se ela falava russo; mais provável ter sido traduzido do francês, sei lá), publicada nos anos 50 em 3 vols. E é assim também, toda "fi-lo porque qui-lo".

4/26/2010 7:49 PM  
Blogger Unknown said...

Conte-nos tudo amanhã!!

4/26/2010 9:18 PM  
Blogger MegMarques said...

Anna, a minha é uma edição de 1971 da Abril Cultural, tradução de Natália Nunes e Oscar Mendes (quem?).

Lulis, vou contando, mas as coisas demoram um pouco para acontecer naquela pequena vila russa.

Kathinha Bovary??!! HAHAHAHA, nem vou perguntar porque!!!!!!!

4/27/2010 10:41 AM  
Blogger K said...

A Olenska é da A época da inocência, não de Ligações Perigosas.

5/01/2010 3:51 PM  

Postar um comentário

<< Home