Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, agosto 17, 2010

Ainda, a casa nova (meu assunto favorito)

Já temos vários quadros na parede, mas não deu tempo de pregar tudo. Meu lindo Boêmio revelou-se exímio furador de paredes. Chegou o armário de cozinha e com isso consegui desempacotar as últimas caixas de papelão! Já temos telefone fixo e internet. As cortinas devem ser instaladas no próximo sábado mas, enquanto elas não estiverem nas janelas, eu me mantenho descrente quanto às previsões otimistas de vendedores (um velho truque ninja para evitar a frustração). Também no sábado (é o que ele diz), o vidraceiro virá consertar algumas trancas da janela e intalar um painel de vidro jateado que separa a sala da área de serviço. Para o mesmo sábado, teremos também um coelho como o mais novo morador da residência. Presente de aniversário, vivo e saltitante, para a Bibi. Aparador de grama, eficiente e de baixo custo, para mim.

E meu bom e velho carrinho, numa crise de ciumeira por me ver tão entretida com outros bens móveis e imóveis, resolveu fazer birra e dar pane na parte elétrica. Num mês em que, antes do dia 15, eu já estava no vermelho, veio daí uma despesa grande e imprevista. Em outras circunstâncias eu teria ficado num mau-humor rinocerôntico. Mas ando tão felizinha brincando de casa nova que nem me incomodei demais, até porque meu belíssimo Boêmio, como sempre generoso e desprendido, me emprestou o dele e está pegando o busão todo dia enquanto eu, feito madama, vou pra todos os lados de carro com ar-condicionado e CD-player. Luxo, um Boêmio desses!

Luxo também foi o último boletim escolar da Laurinha, que andava derrapando nas matemáticas, e quando se equilibrava nas contas, se enrolava no português, e quando acertava na grafia se esquecia das ciências. Dessa vez, não: Muito Bom em Português, Bom em Ciências e Bom em matemática!!! Fiquei tão orgulhosa e satisfeita que quase prometi um coelho pra ela também! (mas recuperei a noção a tempo...)

Fotos depois...