Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, junho 07, 2011

Siena



Siena, a cidade marrom.


Não chegou a ser uma decepção, longe disso. É uma cidade interessante, culturalmente muito rica e, a seu modo, até bonita. Mas uma conjunção de fatores nos impediu de apreciá-la corretamente, eu acho.




O calor foi um dos fatores. Estava muito quente mesmo, bem no meio da tarde não dava vontade nenhuma de sair andando pelas ruas. A gente só queria saber de sombra e água fresca. Nos obrigamos a passear pelo centro histórico e arredores. E pouco mais fizemos além disso. Derreados.


Outro fator foi o anterior encantamento com Veneza e Florença. Já tínhamos visto tanta coisa e coisas tão maravilhosas que Siena nos pareceu, assim..., pouco atraente. Mas a sensação de estar sendo injusta com essa cidade não me larga, acho que não lhe demos a devida chance de nos encantar.



Praça principal da cidade onde ocorrem as corridas do Palio, festa histórica anual.