Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Nomes próprios

Depois de dar aula por algum tempo, começo a achar que já vi de tudo em termos de nomes próprios.
Já tive uma aluna chamada Disneilândia e outra chamada Odisséia (sempre tive vontade de perguntar pra Odisséia se ela não tinha uma irmã chamada Ilíada).
Já conheci uma Flordelys (assim mesmo, tudo junto, numa palavra só).
Agora conheci uma Maria Flor de Maio da Silva e um Matos Além da Silva (Matusalém deve estar se contorcendo no túmulo, ou de riso ou de horror). Os sobrenomes foram trocados para proteger a identidade das pessoas hahahaha
Isso pra não falar de nomes que são uma combinação quase aleatória de sílabas resultando em casos como:
Valdenilson, Wanderlan (wonderland seria a intenção?), Kalyne, Claudismeire, etc.
Valha nos o bom gosto e o bom senso. Alguns pais não têm noção.

Mas sabem, Maria Flor de Maio eu nem achei tão feio!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Maria Flor de Maio é muito poético, está mais para pseudônimo do que para nome próprio!

O mais esquisito que me apareceu foi um orientado baiano chamado Wehélbio (lê-se uélbio).

Beijos,
Mãe

12/12/2006 11:02 AM  
Blogger MegMarques said...

hahahah, baianos são famosos pela criatividade em dar nomes aos filhos!

12/12/2006 2:18 PM  
Blogger Olívia said...

ai meg, na minha lide processual tb já vi cada coisa de arrepiar, mas o mais mais foi um entregador de jornal, chamado Rosevelte (na verdade, Roosevelt)
beijoca

12/12/2006 8:46 PM  
Blogger Isabella said...

Também achei Maria Flor de Maio bonitinho, Meg. O meu pai teve um cliente chamado Ronnie Von da Silva, pode? Beijo.

12/13/2006 8:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei de Flordelys... Conheci uma menina que nasceu no dia do casamento da Lady Di e do Príncipe Charles e por isso foi batizada de Leidaiana, tudo junto.

12/13/2006 11:32 AM  

Postar um comentário

<< Home