Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

segunda-feira, outubro 29, 2007

Filme, livro e reunião

Vimos, gostamos e recomendamos: "Tá Dando Onda". Me divertiu muito, a trilha sonora é ótima e me deixou morrendo de vontade de pegar uma praia.
///---///---///---///

Quando estourar o escândalo lembrem-se que eu fui a primeira a notar: o último livro do Richard Dawkins (Deus, um Delírio) tem vários argumentos plagiados do "A Mencken Chrestomathy" (1922), coletânea de ensaios do jornalista americano Henry Louis Mencken (1880-1956). Aqui no Brasil foi lançado como "O livro de insultos de Mencken" pela cia das letras.
///---///---///---///

Me irrita a pessoa que se aproveita das reuniões na escola dos filhos para falar de si mesma, dos seus problemas na infância, das suas dificuldades escolares.
Criatura, aumente as horas semanais na terapia, mude de analista, sei lá, mas numa reunião com a professora da sua filha fala-se da sua filha, sacou?

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Fui ver quem era o Mencken e adorei, tem frases divertidíssimas:
"A mulher católica pode fazer contracepção baseada na Matemática mas não na Física ou na Química" ;
"Comparado a Stalin, Hitler é um KKK e Mussolini um benemérito"
(tradução livre minha).
Vale a pena ler.

10/29/2007 5:40 PM  
Blogger MegMarques said...

Ele é muito interessante sim. Os ataques à religião são impagáveis, muito mais bem-humorado que o Dawkins.

10/29/2007 10:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada pela sugest�o do filme, vou levar o filhote.

Tamb�m detesto pessoas que monopolizam reuni�es de escola com assuntos pessoais, assim como das que acham que s�o exemplos para os outros, o mon�logo chato.

10/30/2007 9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

rsrsr. Se reunião de pais é assim, imagine tutoriar os filhos.

E como quase sempre, com vc, vou ter que correr pra me colocar em dia com a leitura. Sério, não sei como vc faz, com duas filhas e mais viagens. Vc é uma X-womam?

11/02/2007 2:36 AM  
Blogger MegMarques said...

É, eu tenho um super poder: insônia!
Não dormir faz o tempo render que é uma beleza!

11/03/2007 12:09 AM  

Postar um comentário

<< Home