Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, outubro 23, 2007

Sua mente pode matar... de tédio.

Só mesmo sendo genial, ou pelo menos muito bom, para escrever romances psicológicos ou contos e poemas intimistas que prestem. Porque, cá pra nós, o mundo exterior é muito mais interessante, intrigante e variado do que a mente da maioria das pessoas.
Estou lendo um sujeito merecidamente obscuro e o livro custa a acabar. Tudo se passa na cabeça do protagonista e, na verdade, não se passa quase nada. Dá vontade de gritar: “Vai pra vida, escritor!”
///---///---///---///

Ainda não vi Tropa de Elite, mas já li tantas análises, críticas, opiniões e julgamentos a respeito que acho que nem vale a pena assistir mais.
///---///---///---///

Filhos crescem. E eu acho ótimo que elas estejam cada vez mais independentes, autônomas, precisando menos de mim. O único problema é que elas estão a cada dia mais difíceis de enganar.

Antes, até outro dia mesmo, se elas pediam pra ir no mcd*nald e ameaçavam uma birra, eu dizia “ah, vamos pedir por telefone e eles entregam”. Enquanto as duas se distraíam no quarto, eu assava no forno uns hamburgueres de peru light, fatiava e lavava tomate e alface orgânicos e montava o sanduíche com queijo minas fresco e pão daquela padaria que não usa aditivos químicos. Embrulhava tudo em guardanapos coloridos e avisava que o moço da entrega tinha acabado de deixar. Um lanche saudável, fresquinho e gostoso que elas adoravam!

Hoje elas não caem mais nesse truque, em compensação já entendem o que é bom pra saúde e não se queixam tanto por eu não deixá-las comer lá. Aliás, a Bibi sempre que vai experimentar uma coisa nova faz questão de me perguntar: “isso é saudável ou é porcaria?” O que não a impede de comer, caso seja uma porcaria apetitosa...
///---///---///---///

E finalmente chove...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Se você tiver tempo vale a pena assistir sim.

Que delícia a Bibi!

10/23/2007 2:11 PM  
Blogger Arnaldo Heredia Gomes said...

vale a pena ver Tropa de Elite sim. Nem que for só pra ter suas próprias análises, críticas, opiniões e julgamentos a respeito do filme.

10/28/2007 1:42 AM  

Postar um comentário

<< Home