Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, novembro 22, 2007

Cartola e Musicoterapia Escatológica

Tive um sonho muito interessante:
eu estava trabalhando, fazendo minhas atividades usuais, mexendo no computador, falando com as pessoas e tal, mas usando uma cartola!!! Uma cartola alta, preta, lustrosa!
E eu não me sentia nem um pouco constrangida ou envergonhada, pelo contrário, a sensação do sonho era muito boa.
Fiquei pensando em possíveis significados. A cartola me parece um símbolo evidente do poder masculino, já que é (ou era) usada por homens ricos, bem-sucedidos ou aristocratas. Será que ando me sentindo muito "macha" e poderosa? Será que é essa a impressão que eu tento, inconscientemente, passar para as pessoas?
Vocês me vêem assim, de cartola na cabeça?
///---///---///---///

Certa feita entrei naquela loja de Cds alternativos. Muita world music, new age e coisas esquisitas em geral, tipo: som de fogo crepitando na lareira, barulho de onda do mar quebrando na praia e quetais.
Mas o que mais me chamou a atenção foi um estante com CDs "terapêuticos". Tinha para cardíacos (música tranquilinha, imaginei), insones (canções de ninar?) e para... constipação intestinal!
Peraí, música para prisão de ventre?! Que tipo de som será que estimula alguém a fazer cocô? Barulho de pum, descarga de vaso sanitário? Fiquei curiosíssima, mas não comprei o tal disco, tanto por não precisar quanto por ser meio caro.
Sempre lembro disso quando vejo aquelas propagandas de iogurte que prometem regularizar a função intestinal. Imagina, vc toma o iogurte escutando a musiquinha terapêutica e tem que correr pro banheiro, um verdadeiro laxante!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Haha, rindo da sua fantasia de pato e da sua performance...Sobre o número 2, tenho lembrado bastante por esses dias, assistindo ao filme "Cheiro do Ralo".
Beijo

11/22/2007 7:32 PM  

Postar um comentário

<< Home