Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, abril 29, 2010

Ontem

Atlético x Santos.
Jogão, cês viram? Até eu, que não me entusiasmo com futebol, adorei assistir!
///---///---///---///

Laurinha está em semana de provas. O que significa que eu tenho que fiscalizar o estudo, senão a espertinha leva na flauta. E tendo dificuldades com a matemática, lá vou eu tentar ensinar, ajudar, orientar o raciocínio. E me chateia muito ter que ouvir o tempo todo: "não é assim, vc está me ensinando errado, a professora falou que é pra fazer de outro jeito, etc."

Perco a boa vontade, acabo dando bronca, ela se estressa, eu me estresso.
///---///---///---///

Hora de começar a juntar caixas de papelão.
Fefê, vamos ser vizinhas!
///---///---///---///

Os irmãos K ficaram de recesso ontem. Peguei, meio sem querer, um livro sobre as organizações revolucionárias pós-AI5, a Ação Popular principalmente, que me prendeu a atenção. É um livro-reportagem muitíssimo interessante: As Moças de Minas, de Luiz Manfredini.

Bastante panfletário, sem dúvida, mas fascinante para mim, que nunca entendi bem como essas organizações se organizavam: como recrutavam novos militantes? se eram clandestinas, como agiam? como os caras iam para cidades onde não conheciam ninguém e começavam a arregimentar a população para a causa?

Muito bacana acompanhar os detalhes da trajetória dessas militantes mineiras. Muita informação nova. E em cenários próximos: boa parte dos acontecimentos se passa aqui em BH, em bairros que eu frequento, locais por onde já andei. Fantástico!

2 Comments:

Anonymous Fefê said...

O quê? Só agora vc me conta essa novidade ótima de sermos vizinhas? Que máximo! Me conta tudo!!!
Beijos,
Fefê

4/29/2010 9:36 PM  
Blogger MegMarques said...

Pois é Fefê, daqui a um mês, mais ou menos, vamos mudar pro Buritis! Eu, o Boêmio e as meninas, um apê muito legalzinho, com uma área externa privativa fantástica. Estamos muito animados!

4/30/2010 10:47 AM  

Postar um comentário

<< Home