Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

domingo, junho 12, 2011

Agora, Roma

Saímos, com uma pontadinha de tristeza, de Cinque Terre e pegamos um trem para Roma, a cidade eterna, a capital do mundo antigo, essas coisas todas. Ficamos ao todo oito dias em Roma, fazendo como os romanos. Como não ficamos em hotel, mas em apartamento alugado no Trastevere, fizemos compras de supermercado, cozinhamos em casa, preparamos piquenique pra comer durante o dia, até recebemos amigos em casa com queijos e vinhos!

Vimos coisas demais, fomos a lugares demais. Me dá uma certa preguiça comentar uma por uma, com nossas impressões e observações. Vou fazer assim um resumão dos oito dias, adiantando que adoramos praticamente tudo e, se pudéssemos voltar no tempo, faríamos muito pouca coisa diferente.

No Teatro da Ópera de Roma, de camarote, terceiro andar, pertinho do palco. O espetáculo era "A batalha de Legnano", de Verdi.

Guarda gatinho suíço.


A catedral de São Pedro. Monumental. Olhando a foto até parece que estou perto, mas estou superlonge, do outro lado da praça. Reparem na fila com pessoas microscópicas na entrada.


Ruínas do Foro do Senado antigo. A pedra onde está o gato branco marca a entrada do foro, local onde Júlio César foi assassinado. Especulamos que o gato é o espírito do velho Júlio, querendo justiça.



O gladiador Rubius Boemiano em momento de concentração antes de entrar na arena do Coliseu.