Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

quinta-feira, junho 09, 2011

Cinque Terre, ah, Cinque Terre



Veneza é vermelha, Florença é amarela, Siena é marrom e Cinque Terre é gay!

Não há mesmo muito o que dizer. Ficamos sem palavras, os dois. Olhando embasbacados um mar absurdamente azul e transparente, ao lado de penhascos rochosos, onde casinhas coloridas se encarapitavam umas em cima das outras, bem juntinhas. De comover.



Cenário de cinema. E olha que não há muitos filmes com cenário tão bonito.



Cinque Terre são cinco pequenas vilas que compõe um Parque Nacional Marinho para proteção da biodiversidade aquática. As vilazinhas são separadas umas das outras por uns poucos quilômetros, uma caminhada de meia hora, mais ou menos, entre uma e outra pela Via del Amore. Dá pra ir de trem também. De carro é altamente recomendável não ir. Estradinhas perigosas, muito estreitas, muito inclinadas, baixa visibilidade.



Ficamos dois dias na vila de Riomaggiore, a primeira delas, e fomos passear pela outras a pé ou de trem. Comemos frutos do mar como dois nababos. Amore mio nadou no Mediterrâneo, eu só molhei os pés. Brindamos a nós com o bom vinho local num belvedere da Via del Amore, fomos saudados pelos passantes e pichamos uma das suas colunas. Subimos e descemos escadinhas o tempo todo (não há nem cinco metros de terreno plano por ali). Tomamos sorvete o tempo todo. Passamos muito calor. Fizemos uma breve amizade com um casal de chineses. A mocinha que atendia no hotel era brasileira e se encantou com o Boêmio (não a culpo, ninguém resiste ao meu marido). Fomos embora quase tristes.


3 Comments:

Blogger Rubão said...

Hmmmmmm...quanto à mocinha, há controvérsias. Com as Cinque Terre, não: é espetacular.

Bj,

r

6/09/2011 10:43 AM  
Blogger Tina Lopes said...

Ai, Meg, eu quero quero quero! (o roteiro de vocês tá fazendo sucesso, depois te conto). Bjks sonhadoras.

6/09/2011 10:50 AM  
Anonymous Aleta said...

Quero ir, quero ir, quero ir quero ir quero ir ah quero ir quero ir quero ir quero ir, acho que vou chorar!

6/17/2011 10:31 AM  

Postar um comentário

<< Home