Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

terça-feira, junho 07, 2011

Montaperti

Passamos a noite em Siena, na verdade numa cidadezinha vizinha a Siena: Montaperti. Num hotel megabacana (o melhor da viagem toda), todo modernoso, com móveis de design cheios de estilo, piscina coberta, etc. Mas quase não aproveitamos sua infraestrutura, queríamos mesmo era rodar pela vizinhança, o que valeu muito a pena: achamos o nosso lugarzinho!

O escritor L.F. Veríssimo, numa de suas crônicas, garante que cada viajante descobre um lugarzinho único e especial, cheio de charme, que não está nos guias, que ninguém mais conhece, que tem uma comida fantástica a preços inacreditavelmente baixos. E a pessoa nunca mais pára de falar nesse seu lugarzinho e recomendá-lo a todo mundo. Pois é, é assim mesmo.

Numa das idas e vindas descompromissadas pelas estradinhas do interior, vimos esse casarão, remetendo às antigas sedes de tradicionais propriedades agrícolas: paredes de pedra grossíssima, moinho d'água, estrada de chão, faixa de pano identificando o local como Ristorante.

Recomendamos muito esse lugarzinho fora de mão, no meio do nada, de estrada de terra, onde se come o melhor possível, se bebe o Chianti mais gostoso (é o vinho da casa), tem-se a vista mais linda, a atmosfera mais aconchegante, a decoração mais pitoresca e bucólica. O atendimento é feito pelo próprio dono e seu filho, o cardápio não tem uma infinidade de opções: é apenas uma dúzia de pratos típicos, feitos primorosamente, o que nos levou a lamentar não termos mais tempo por ali para voltarmos e experimentar de tudo.

Fica a dica: Ristorante AcquaBorra, mais ou menos entre Montaperti e Caseta.



Ristorante AcquaBorra. Maravilhoso!

3 Comments:

Blogger Tina Lopes said...

Maravilhosa a viagem! Roteiro perfeito - eu trocaria Veneza pro grand finale, mas Veneza antes, durante ou depois tanto faz, é aquilo tudo embasbacante mesmo. É lógico que estou sonhando com outra viagem, graças a essas impressões de vocês, tão diferentes das minhas (porque há tantos ângulos e tantas belezas que, imagino, nem os próprios italianos conseguem aproveitar tudo). Bjks!

6/07/2011 10:03 AM  
Blogger Rubão said...

Se bem que Érica e Formigão guardam uma opinião um pouco diferente do lugar...

bjs

r

6/07/2011 12:05 PM  
Blogger MegMarques said...

Tina, eu deixei Roma pro final pensando que, depois dela, tudo ficaria mais ou menos meia-boca.

Você tá certa, nós também chegamos a essa conclusão: devíamos ter deixado Veneza por último.

6/07/2011 3:49 PM  

Postar um comentário

<< Home