Pisa
Pisa, hoje em dia, é uma grande cidade portuária, moderna, agitada, poluída, com um trânsito pior que péssimo. Completamente descaracterizada do que deve ter sido no passado e sem grande interesse turístico a não ser pela famosíssima torre inclinada, que é o campanário da catedral.
Sabendo o que sei hoje, se eu tivesse que escolher uma cidade para não recomendar a visita escolheria Pisa. Não que não seja bonito, o conjunto arquitetônico todo (batistério, catedral, campanário e cemitério), conhecido como Campo dos Milagres, é muito lindo, sim. Mas achei que a relação custo/benefício, entendendo como custo principalmente o gasto de tempo, não compensou muito.
A Torre está aberta à visitação, mas só entra um número limitado de visitantes a cada 30 min. Ao comprar o ingresso, vc tem que marcar a hora da subida. Estivemos lá às 13:00h e só tinham vaga para mais visitantes às 16:30h. Não quisemos esperar, até porque tínhamos que devolver o carro na locadora até às 16:00h.
O que tem para se ver na cidade além da torre? Pouco. Uma pequena igrejinha gótica não muito perto dali e dois museus cujo conteúdo, lido através do guia da Folha, não nos chamou muito a atenção. Não fomos.
Em primeiro plano, o batistério, depois a catedral e, ao fundo, a torre inclinada.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home