Mesa de Bar

Lugar pra se falar sobre tudo e sobre o nada.

Minha foto
Nome:
Local: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil

Sóbria, a maior parte do tempo. Na mesa de um bar me torno mais corajosa, mais sensível, mais emotiva, mais generosa. No bar e com umas cervejas a mais, as dúvidas se dissipam, as certezas afloram, as tristezas caem fora e a alegria reina. Sim, na mesa de um bar eu sou uma pessoa melhor do que fora dela.

sexta-feira, abril 27, 2012

Itinerário Parisiense VIII

Décimo dia:

Museu Rodin- O palacete onde Rodin morou e os jardins ao redor da casa são das coisas mais lindas. Só isso já vale a visita. E tem as obras que são obviamente um caso à parte. Mas o fato é que em BH já houve uma grande exposição de Rodin e então já conhecíamos uma parte do que vimos e não ficamos assim tão impressionados.



Museu Cluny-  Museu dedicado à Idade Média. Eu gostei demais! Mon amour e eu ficamos muito impressionados com a série de tapeçarias "A dama e o unicórnio".  Nossa vontade era ligar pro Dr. Robert Langdon e pedir explicações sobre tantos símbolos.


Panteão- Nossa reverência aos grandes da França. Para mim, reverência especial ao casal Marie e Pierre Curie. O edifício é sensacional. Me chamou a atenção a enorme quantidade de túmulos ainda vazios. Os franceses devem estar esperando muitos gênios no futuro.

Igreja de St. Etienne du Mont- Não muito grande, mas muito rica, enfeitada e bem iluminada, em contraste com todas aquelas góticas dá uma sensação de acolhimento bem maior. Ali estão sepultados Racine, Pascal e Santa Genoveva, padroeira de Paris. Diz um édito papal pregado ao lado do túmulo que quem ali rezar determinado número de orações ganha 50 dias de indulgência.  Bom, se morrer até o mês que vem, vou pro céu igual a um foguete.



Instituto do Mundo Árabe, pra terminar o dia. O prédio do instituto é talvez mais interessante que o acervo que tem coisas bonitas e diferentes, sim, mas acabou me cansando.


E à noite: fomos ver Mamma Mia, o musical!!! Em francês, nem sempre consegui entender tudo, mas me diverti horrores!!!